Exclusivo

Mariana Lima fala sobre Ilana de Um Lugar ao Sol: "Somos todos bissexuais"

Personagem da novela das nove vai deixar o marido depois de se apaixonar por sua obstetra


Mariana Lima de camisa branca e blazer amarelo posando para foto
Mariana Lima acha importante a reviravolta de Ilana em Um Lugar ao Sol - Fábio Rocha/TV Globo
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 17/12/2021 às 04:30,
atualizado em 17/12/2021 às 10:12

Ilana (Mariana Lima) está prestes a trocar o marido, Breno (Marco Ricca), por sua obstetra, Gabriela (Natália Lage) em Um Lugar ao Sol. A ex-modelo, que está passando por um processo de fertilização para ter um filho com o fotógrafo, vai ver que o relacionamento dos dois já acabou quando perceber que está apaixonada pela própria médica, com quem reencontra durante o procedimento para tentar engravidar. A virada na vida da personagem deixou Mariana Lima feliz. "Estou adorando. Somos todos bissexuais, já falei isso em outras entrevistas. Fazemos escolhas durante a vida e infelizmente muitas das escolhas são reprimidas socialmente. Temos que enfrentar isso e não deixar que se perpetue nenhum tipo de pré-conceito, por isso a relevância desse tema", pontua a atriz, em bate-papo com o NaTelinha.

Se para a intérprete esse assunto não é um tabu, para Ilana não será tão fácil lidar com a nova paixão. "Será um envolvimento tortuoso pra ela, que nunca se imaginou gay. Ela vai resistir muito e brigar com os próprios pré-conceitos antes de se render", adianta, acrescentando ainda que espera que o romance tenha uma boa aceitação por parte do público.

Na trama de Lícia Manzo, Ilana e Breno vivem uma crise no casamento, um quer uma coisa e o outro deseja algo totalmente diferente. Contudo, Mariana não acha que o relacionamento tenha fracassado.

"Um casamento de mais de 10, 15, 20 anos, é um sucesso! Naquele momento eles vivem uma crise que os separa, mas serão pai e mãe, e isso une, ou deveria unir, um casal pra sempre", opina a paulistana, que é casada com o ator Enrique Díaz desde 1997. Na vida real, inclusive, a atriz encontrou um jeito de continuar casada e ter seu próprio espaço: há dois anos, ela e o marido moram em casas separadas.

Uma das questões que vira motivo de discussão entre o casal da novela das nove desde o início do folhetim é o fato de a produtora jogar na cara do marido o fato de ser mais bem sucedida que ele.

O personagem de Marco Ricca nunca quis trabalhar com publicidade, mas aceita algumas propostas porque a mulher influencia e diz que ele não pode ficar sonhando com o trabalho ideal para sempre. "A Ilana foi desenhada pela autora como essa mulher que atropela o marido, o mundo, o trabalho. E que depois sera atropelada pela vida", conta Mariana.

A atriz ainda diz que não se imagina passando pela mesma situação que a ex-modelo que interpreta. "Acho que pra mim o relógio biológico bateu aos 30. Aos 40 eu já estava produzindo muito, trabalhando... E, talvez se não tivesse tido filho até então, eu não teria. Especialmente num casamento em crise", afirma.

Mariana Lima ensaiou cenas de Um Lugar ao Sol pelo zoom

Com as gravações rolando em tempos de coronavírus, as equipes das novelas precisaram se reinventar. Mariana Lima define Um Lugar ao Sol como uma experiência feliz. "Fomos descobrindo as personagens através das relações, eu e Marco [Ricca], Andréa [Beltrão], eu e Natália [Lage]. Apesar de termos gravado na pandemia, sem poder ensaiar direito, às vezes ensaiando pelo zoom ou de máscara. A Ilana é uma personagem cheia de nuances, com uma vida intensamente vivida naquele recorte de tempo", revela.

"O tal do relógio biológico não tocou pra ela. Ilana nunca quis ter filhos, uma vez mãe ela vai ter que lidar com aquilo, aprender com aquele amor. Vai ver que precisa reduzir o ritmo, o trabalho, e encontrar prazer em outras coisas", diz a atriz, falando sobre a personagem ter se dedicado somente à carreira durante anos e estar tentando recuperar o tempo perdido.

Em relação aos colegas de elenco, Mariana não poupa elogios. "A parceria com Marco Ricca é sempre maravilhosa. Somos parceiros faz tempo, nos admiramos muito, jogamos uma bola sempre boa, verdadeira e simpática. Temos esse background comum de teatro paulistano e fomos irmãos em Doce de Mãe", enumera, se referindo à série de 2014, estrelada por Fernanda Montenegro.

Já sobre Andréa Beltrão, sua prima na novela, a paulistana garante que a proximidade não fica só na ficção. "Somos muito amigas e parceiras, desde o dia que nos conhecemos", afirma.

Mariana não deu muitos spoilers sobre o fim de sua personagem em Um Lugar ao Sol, mas explicou que, mesmo se tivesse a chance de escolher um desfecho diferente para a trama, não o faria. "O destino da Ilana é tão bonito que eu não pensaria em outro não", finaliza.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado