Entrevista exclusiva

Gil Coelho avalia Dina e Augusto em Nos Tempos do Imperador: "Muita gente shippa o casal"

Ator conta como foi difícil gravar na pandemia e faz suspense sobre o desfecho do casal


Gil Coelho em foto posada no Instagram
Gil Coelho se diz feliz com sucesso de Augusto e Dina em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

No ar em Nos Tempos do Imperador, Gil Coelho comemora a repercussão de Augusto e Leopoldina (Bruna Griphao) nas redes sociais. "Ë uma delícia! Sempre que abro minhas redes sociais, muita gente na internet shippa o casal com vídeos, fã clubes e palavras carinhosas. Está sendo muito divertido acompanhar isso que fizemos com tanto carinho", diz em conversa exclusiva om o NaTelinha,

O ator já encerrou sua participação nas gravações, mas prefere fazer suspense sobre o destino da filha caçula de Dom Pedro (Selton Mello) com o príncipe. "Isso não posso adiantar, mas já adiantando. [risos] Ops! Melhor não falar nada, pode ficar ruim para mim", disfarça.

Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a novela das seis foi a primeira produção inédita da Globo durante a pandemia, Tanto que sua estreia precisou ser adiada no momento mais crítico dos casos de Covid no Rio de Janeiro, e entrou no ar quase toda gravada.

Gil recorda o quanto foi difícil se adaptar aos protocolos sanitários. "Foi bem diferente. Já começando pelo camarim, que estávamos sempre sozinhos. Então, às vezes, encontrávamos os amigos de cena só no set de filmagens. Éramos testados todos os dias. Não foi fácil! Mas como tudo na vida, a gente acostuma", relata.

Gil Coelho avalia Dina e Augusto em Nos Tempos do Imperador: \"Muita gente shippa o casal\"

 

Também por conta da pandemia do novo Coronavirus, o intérprete do príncipe Augusto lamenta que não tenha tido um último diz de gravação para todos, como uma espécie de confraternização.

"Último dia de gravação foi muito de muitos dias alternados. Porque cada pessoa terminou em um dia diferente, não teve aquele dia final da maioria por causa da pandemia", revela, Gil, já com saudades.

"O que pode ter certeza que vou levar desse trabalho é esse personagem bem diferente de tudo o que já fiz, a equipe, o elenco e, claro, meu sotaque", lista com um sorriso no rosto.

Ator aponta o sotaque do Augusto como um dos desafios para o papel

Gil Coelho avalia Dina e Augusto em Nos Tempos do Imperador: \"Muita gente shippa o casal\"

Antes de interpretar o Augusto na novela Nos Tempos do Imperador, o trabalho mais recente de Gil Coelho na TV foi em 2018 na novela Jesus, da Record. Ele confessa que já estava com saudades. "Eu adoro fazer TV e óbvio que quando ficamos um pouco longe, logo sentimos falta do que amamos", afirma.

Questionado sobre o que seria mais desafiador entre um personagem bíblico e um príncipe europeu no Brasil imperial, o ator nega que exista papel mais ou menos difícil, e destaca a preparação para o sotaque do Augusto.

"Não existe mais fácil e nem mais difícil, mas o Augusto teve um pouco mais de estudo por conta do sotaque. Meses estudando com Leila Mendes e Iris, que são professoras de prosódia", conta.

"Me sinto honrado de participar da história do meu país, ainda mais sobre Dom Pedro II, que não temos muito acesso ao audiovisual nesse enredo", analisa. "Jesus foi um trabalho muito bonito, onde recebo muito carinho até hoje nas redes e de pessoas no dia a dia", acrescenta.

Sobre novos projetos, Gil adianta que já recebeu algumas propostas de trabalho. "Estamos estudando algumas propostas, algumas bem legais, mas nada ainda concretizado", garante.

Indagado se já conheceu alguma mulher tão impetuosa quanto a princesa Leopoldina, o ator aponta sua irmã como uma grande parceira. "A mulher mais incrível que já conheci em toda a minha vida é minha irmã, Laila Coelho, porque esteve comigo em muitos momentos especiais", conclui.

Logo Melhores do Ano 2023
Melhores do Ano NaTelinha 2023

Foram quase 53 milhões de votos para eleger os grandes destaques de todas as telas. Conheça os vencedores.

CONFIRA
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado