Buscas dispararam

Nos Tempos do Imperador faz livro da imperatriz esgotar e ganhar segunda edição

Teresa Cristina de Bourbon: uma imperatriz napolitana nos trópicos 1843-1889 foi lançado em 2014


Letícia Sabatella com figurino de época de Teresa Cristina em Nos Tempos do Imperador
Letícia Sabatella interpreta a imperatriz Teresa Cristina na novela das seis - Divulgação/TV Globo
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 14/12/2021 às 04:30,
atualizado em 14/12/2021 às 09:11

Se a Imperatriz Teresa Cristina de Bourbon serviu de inspiração para a personagem de Letícia Sabatella em Nos Tempos do Imperador, a novela das seis da Globo também está fazendo a sua parte, pois fez as buscas pelo livro da Princesa dispararem, o que resultou em uma segunda edição da biografia escrita por Aniello Angelo Avella.

A primeira edição do livro Teresa Cristina de Bourbon: Uma Imperatriz Napolitana nos Trópicos 1843-1889 foi lançada em 2014, pela EdUERJ, Editora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Procurado pelo NaTelinha, o departamento comercial da editora confirmou que precisaram fazer uma nova edição do livro em 2021 porque a procura aumentou bastante em função da trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson. A novela está no ar desde o início de agosto, após alguns adiamentos por conta das mudanças de programação feitas em decorrência da pandemia da Covid-19.

"Mais do que tecer uma biografia da terceira e última imperatriz do Brasil, o autor procura mostrar como a soberana foi fundamental para a construção das identidades nacionais da Itália e do Brasil, especialmente por meio do apoio à política de migração italiana no final do século XIX, momento em que a escravidão brasileira era abolida e a necessidade de mão de obra livre aumentava", diz a descrição do livro no site da editora, destacando ainda que a publicação foi lançada no Brasil e na Itália.

Durante a fase de preparação para interpretar Teresa Cristina, Letícia Sabatella chegou a postar fotos do livro em seus Stories do Instagram. "Tem muitas histórias pra gente descobrir, pra contar, dessa imperatriz que foi injustamente apagada da história, como muitas mulheres. Porque a história era contada apagando as mulheres. Como foi com a Leopoldina, também não seria diferente com a Teresa Cristina. E ainda hoje temos muito a mudar sobre isso", defendeu a atriz, em vídeos que salvou nos destaques de seu perfil na rede social.

Nos Tempos do Imperador faz livro da imperatriz esgotar e ganhar segunda edição
Letícia Sabatella falando sobre a biografia de Teresa Cristina em seus Stories - Reprodução/Instagram

Livros usados da imperatriz de Nos Tempos do Imperador são vendidos quatro vezes mais caros

Enquanto a primeira edição do livro Teresa Cristina de Bourbon: uma imperatriz napolitana nos trópicos 1843-1889 estava esgotada, alguns exemplares usados estavam sendo vendidos por até R$ 299 em sites de e-commerce, recebendo a classificação de "como novos".

Após o lançamento da segunda edição da biografia escrita por Aniello Angelo Avella, o livro voltou a ficar disponível para compra no site da EdUERJ, custando atualmente R$ 60.

Nos Tempos do Imperador faz livro da imperatriz esgotar e ganhar segunda edição
Em sites de e-commerce, enquanto o livro estava esgotado na editora, exemplares usados eram vendidos por preços altos - Reprodução/Internet

Logo Melhores do Ano 2023
Melhores do Ano NaTelinha 2023

Foram quase 53 milhões de votos para eleger os grandes destaques de todas as telas. Conheça os vencedores.

CONFIRA
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado