Vou ser pai

Nos Tempos do Imperador: Augusto recebe carta de Dina e tenta abandonar a guerra

Dom Pedro explica que a gravidez da filha reforça o dever de lutar pela nação


Augusto surpreso em cena de Nos Tempos do Imperador
Augusto descobre que será pai em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Gastão (Daniel Torres) chega de viagem de lua de mel e se junta às tropas brasileiras na guerra. O cunhado de Augusto (Gil Coelho) entrega uma carta de Leopoldina (Bruna Griphao) para o marido contando sobre a gravidez. O príncipe fica tão alucinado que decide voltar pra casa imediatamente, mas será impedido por dom Pedro (Selton Mello). Feliz com a notícia de que será avô, o monarca explica que eles precisam vencer para garantir um bom futuro não só para a família imperial como, também, para todo o país.

Isabel (Giulia Gayoso) voltam da Europa e encontram o Brasil em guerra. O genro de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) não reluta em se juntar ao primo e demais soldados para defender o país.

Como primeira missão, caberá ao príncipe revelar que a filha caçula do imperador está esperando um filho. Ao ler a carta de Dina, Augusto quase não conseguirá segurar as lágrimas.

Dom Pedro também se mostra radiante com a chegada do primeiro neto, o que deixará Gastão um pouco constrangido. Casado primeiro, e com a futura imperatriz do Brasil, o casal ainda não conseguiu encomendar o herdeiro.

Depois de receber os cumprimentos do sogro, Augusto dirá que precisa abandonar o combate para voltar pra casa, pois sua mulher deve estar precisando tê-lo por perto. O amante de Luísa (Mariana Ximenes) diz que isso não será possível, pois o mais importante agora é vencer os paraguaios. Confira!

Em Nos Tempos do Imperador, Pedro nega pedido de Augusto para abandonar a guerra

Nos Tempos do Imperador: Augusto recebe carta de Dina e tenta abandonar a guerra

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Gastão se junta às tropas brasileiras na guerra do Brasil contra o Paraguai. O príncipe terá como primeira missão levar uma carta de Leopoldina a Augusto.

Recém chegado de lua de mel, o marido de Isabel será recepcionado pelo primo que se dirá surpreso em vê-lo ali. “Imaginei que ficaria feliz com a minha chegada, e em receber essa carta que Dina estava tão ansiosa que você lesse!”, fala o rapaz.

Augusto pega a carta e vai para um lugar reservado. “Meu adorado Augusto, quando você partiu senti como se meu coração fosse arrebentar de solidão, mas logo descobri que não estou mais sozinha, porque agora carrego um pedaço de você, que cresce a cada dia no meu ventre, o nosso filho!”, lê.

As lágrimas começam a escorrer pelo rosto. “Você vai ser papai! E essa criança que estou esperando já te ama tanto quanto eu! Volte logo, volte logo, mil vezes! A sua, Leopoldina”, conclui a princesa.

Emocionado. o primo de Gastão gritará aos quatro ventos. “Eu vou ser pai! Eu vou ser pai!”, dispara enquanto corre para perto de dom Pedro. “Eu vou ser pai”, diz ao sogro.

“Que notícia maravilhosa! E você não disse nada, Gastão?”, reage o imperador. O marido de Isabel explica que essa tarefa era de Augusto. Por isso, manteve a discrição.

“Mal posso acreditar! Finalmente vou ser avô!”, diz, Pedro, ao cumprimentar o marido de Dina. Enquanto seu outro genro fica sem graça, o marido de Dina se mostra inquieto.

Augusto avisa que precisa voltar ao Rio o quanto antes, pois sua mulher precisa dele. O marido de Teresa Cristina será contra. “Mas como pode pensar em abandonar a batalha?”, reagirá o monarca.

“O que está em jogo é a nossa sobrevivência enquanto Nação. Nosso dever é aqui. E você, além de tudo, deve se cuidar por Dina e pelo filho que ela está esperando”, decreta o imperador.

A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado