Falso abolicionista

Nos Tempos do Imperador: Isabel encontra velho amigo e causa climão com o marido

Gastão destrata Guebo com atitude racista e envergonha futura imperatriz


Isabel com expressão de susto por causa de atitude do marido em cena de Nos Tempos do Imperador
Isabel passa vergonha com Gastão em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Gastão (Daniel Torres) não gosta de ver Isabel (Giulia Gayoso) de conversa com Guebo (Maicon Rodrigues) na rua e comete ato racista. O conde já chega tirando satisfações com o rapaz, a quem se refere como negro, e o acusa de estar importunando a princesa, mas quebra a cara depois que ela diz serem amigos desde a infância.

O clima vai esquentar mais uma vez entre a futura imperatriz do Brasil e o marido. Antes de se casar com a herdeira da coroa, o primo de Augusto (Gil Coelho) já havia tido atitude racista e machista com a filha de dom Pedro.

Agora, já casados, marido e mulher voltam a se estranhar e, mais uma vez, o príncipe se deixa levar pelo ciúme e age feito um idiota, causando mal-estar na relação. Tudo acontece depois que Isabel encontra Guebo na rua e o convida para participar de um ato político para convencer a Câmara dos Deputados a votarem a favor do fim da escravidão.

Gastão flagra os dois de longe, atravessa a rua correndo e se mete entre eles, pedindo satisfações. Na cabeça do príncipe, o amigo de Samuel (Michel Gomes) está importunando a irmã de Leopoldina (Bruna Griphao). O genro de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) fala de forma perjorativa com Guebo, colocando pra fora todo seu preconceito e envergonhando a princesa abolicionista. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Gastão comete nova gafe e aborrece Isabel

Nos Tempos do Imperador: Isabel encontra velho amigo e causa climão com o marido

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Isabel estará envolvida na realização de uma marcha até a Câmara para convencer os deputados a votarem a favor do fim da escravidão.

A princesa encontra Guebo na rua e aproveita para convidá-lo para o ato político. "Amanhã, faremos uma marcha até a Câmara para pressionar os deputados. Vamos cobrar que eles votem uma lei a favor do fim da escravidão. Queremos você e o maior número possível de negros nessa marcha. Vem conosco? Nos ajuda?", pedirá.

Gastão flagra os dois juntos, conversando, e parte pra cima. O marido da herdeira da coroa se intromete entre eles e faz comentário racista. "Está tudo bem? O que esse negro quer? Ele a importuna?", questiona.

"O Guebo? Claro que não! Somos amigos desde criança", dispara a filha de dom Pedro. Ofendido, o amigo de Samuel deixará a futura imperatriz do Brasil envergonhada. De que adianta participar de uma sociedade abolicionista se seu próprio marido age assim?", reagirá o rapaz antes de dar as costas e ir embora. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 17 de novembro.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Nos Tempos do Imperador. Confira! 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado