Confira!

Veja os finais dos herdeiros de Império: Cristina, Maria Clara, José Pedro e João Lucas

Próximos capítulos prometem grandes emoções


Montagem com Maria Clara, José Pedro, Cristina e João Lucas em montagem do NaTelinha
Veja os finais dos herdeiros de Império - Foto: Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 03/11/2021 às 12:01,
atualizado em 03/11/2021 às 16:36

A reta final de Império promete grandes emoções para os próximos dias. Nos últimos capítulos da novela de Aguinaldo Silva, em reprise na Globo, os filhos de José Alfredo (Alexandre Nero) passarão por muita reviravolta e momentos emocionantes. A começar por José Pedro (Caio Blat) que se revela como o maior inimigo do homem de preto.

Após a reprise de Fina Estampa e A Força do querer, a edição especial da novela Império termina no início de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

Veja os finais dos principais personagens de Império:

José Pedro é Fabrício Melgaço

imagem-texto

Filho preferido de Maria Marta (Lilia Cabral), o vilão não pode dizer o mesmo de José Alfredo. Ganancioso e mimado, ele sempre sonhou em tomar o lugar do pai na joalheria e até tentou se tornar presidente da Império das Joias com a ajuda da mãe. Na reta final da novela, o primogênito dos Medeiros se revela como Fabrício Melgaço e acaba atrás das grades.

Após ser descoberto, ele sequestra Cristina (Leandra Leal) para atrair o próprio pai para a morte. Na esperança de salvar a empresária, o Comendador e Josué (Roberto Birindelli) seguem até o cativeiro, onde acontece o embate final. Durante a briga, José Alfredo não tem coragem de atirar em seu primogênito e acaba levando um tiro nas costas.

Ao ver o homem de preto cair morto, José Pedro se arrepende e ameaça se matar. Mas é impedido por Cristina, que diz que seu castigo vai ser o remorso. O vilão é preso e paga por todos os seus crimes.

Cristina assume antigo amor

imagem-texto

Depois de muitas idas e vindas, a filha bastarda do Comendador finalmente vai ter um final feliz ao lado de Vicente (Rafael Cardoso). Ela será surpreendida por um convite da meia-irmã Maria Clara (Andreia Horta). A designer de joias vai chamar a sobrinha de Cora para ser uma das madrinhas de seu casamento com o cozinheiro, mesmo sabendo que o clima entre os dois sempre foi intenso e do namoro que eles tiveram no passado.

No dia da cerimônia, Maria Clara cai na real e desiste do casamento com o cozinheiro. Pouco antes de subir no altar, a sobrinha de Cora joga umas verdades na cara da designer de joias e, após quebrar o pau com a meia-irmã, ela se dá conta de que Cristina é o verdadeiro amor do seu até então noivo e faz a troca.

Maria Clara e a desistência do casório

Veja os finais dos herdeiros de Império: Cristina, Maria Clara, José Pedro e João Lucas

No decorrer da trama, a filha preferida de José Alfredo encara muitos altos e baixos – desde ser abandonada no altar por Enrico (Joaquim Lopes), até acabar engatando um romance com Vicente para provocar Cristina. Contudo, na reta final, a personagem tenta se redimir e mudar de vida.

Após desistir de se casar com Vicente, Maria Clara decide se mudar para Berlim, na Alemanha, e só retorna ao Brasil ao saber da briga entre José Pedro e o Comendador. Após uma passagem de tempo de cinco anos, a jovem aparece em uma festa da Império das Joias com uma criança no colo, mas sem nenhum companheiro ao seu lado.

João Lucas o novo dono do Império

imagem-texto

Desacreditado e apontado como o filho preterido dos Medeiros, João Lucas (Daniel Rocha) vai virar o jogo na reta final de Império. Após se envolver em diversas confusões ao longo da trama, o caçula  amadurece e assume a presidência da Império, tornando-se também o chefe da família.

Na última cena da novela, toda a família se reúne para a tradicional foto dos Medeiros, agora com João Lucas e Du nas principais posições. A sequência fecha o último capítulo e acontece cinco anos após a morte de José Alfredo. Na cena, Maria Marta surge logo atrás dos filhos, com seus outros herdeiros. Como se fosse uma cópia do pai, o mais novo se veste de preto e segura o masbaha (terço negro) que o o comendador perdeu no Monte Roraima quando descobriu que seu diamante rosa tinha sido roubado. 

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado