Homem de Preto

Império: Fantasma do Comendador aparece em cena final do último capítulo

Morto pelo próprio filho, José Alfredo ressurge dos mortos no desfecho da novela


Alexandre Nero como o Comendador José Alfredo na novela Império, em reprise na Globo
Em Império, José Alfredo volta a dar as caras após sua morte no último capítulo - Foto: Reprodução/Globo

Em Império, nem a morte vai conseguir impedir que José Alfredo (Alexandre Nero) continue zelando pela família. Após ser assassinado por José Pedro (Caio Blat) no último capítulo da novela, em reprise na Globo, o Comendador ressurge na cena final, como fantasma, ao fundo de uma foto tirada na mansão dos Medeiros.

No último capítulo de Império, José Pedro sequestra Cristina (Leandra Leal) para atrair o pai para um cativeiro. Com a ajuda de Josué (Roberto Birindelli), o Comendador consegue vencer os algozes no embate final: mata a tiros Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos), mas hesita na hora de tirar a vida do próprio filho, permitindo que ele continue vivo.

Com José Pedro aparentemente desarmado, José Alfredo chega a apontar uma arma para o rapaz, mas não consegue apertar o gatilho e decide chamar a polícia para prendê-lo. Com uma segunda arma escondida, o primogênito não pensa duas vezes antes de atirar contra as costas do próprio pai, que cai morto.

Em Império, Comendador volta dos mortos enquanto José Pedro agoniza na prisão

O Comendador morre nos braços de Cristina, que se revolta contra o irmão. A moça impede que José Pedro se suicide, avançando contra ele e garantindo que o assassino pagará pelo crime na cadeia. Em seguida, a família vela o corpo do patriarca: Maria Marta (Lilia Cabral) propõe aos filhos que todos deem as mãos, inclusive suas desafetas Cristina e Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa).

Enquanto isso, José Pedro termina seus dias na cadeia, infernizado pela culpa de ter matado o homem que lhe deu a vida. Grávida do Comendador, Maria Ísis passa a conviver com os filhos e a ex-mulher dele. Na última cena, o fantasma do empresário surge ao fundo de uma foto, indicando que ele segue coordenando os destinos de cada um mesmo após a morte.


A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina no início de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um Lugar ao Sol, criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado