Maquiavélico

O Clone: Albieri corre atrás de Deusa: "Preciso de você aqui"

Geneticista impede que a manicure saia do Rio de Janeiro e a leva para morar em sua casa


Adriana Lessa e Juca de Oliveira em cena da novela O Clone, em reprise na Globo
Em O Clone, Deusa estranha preocupação de Albieri com sua gravidez - Foto: Reprodução/Globo

Em O Clone, Albieri (Juca de Oliveira) vai se meter na maior confusão após decidir fazer o clone de Lucas (Murilo Benício). Nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, o geneticista precisa correr atrás de Deusa (Adriana Lessa) para impedir que ela saia da cidade. “Preciso de você aqui”, dirá ele, que faz uma proposta inusitada a fim de convencer a moça a não voltar para sua terra-natal.

Grávida e sem o amor de Edivaldo (Roberto Bonfim), Deusa decide deixar o Rio de Janeiro, voltando para a casa da mãe. Ao saber da decisão, Albieri não pensa antes de ir atrás da manicure. Ele corre até a rodoviária e invade o ônibus que levava a gestante embora com o clone no ventre. “Deusa, você não pode sair do Rio!”, afirma o marido de Edna (Nívea Maria).

“Aconteceu alguma coisa comigo, doutor? O meu filho está mal? Para o senhor ter vindo aqui dentro…”, diz Deusa, amedrontada. Albieri tenta tranquilizá-la: “É melhor você ter esse filho no Rio, com a gente acompanhando, entende? Você vai para minha casa. Você vai ficar comigo e com a Edna até essa criança nascer”.

Em seguida, o amigo de Leônidas (Reginaldo Faria) leva a jovem para sua casa. O doutor trata de garantir a ela que está tudo bem com sua saúde e com a do bebê. Instalada no quarto de hóspedes, Deusa nem sequer imagina o que está por trás da atitude do estudioso, que também vai causar a estranheza na própria esposa dele.

Em O Clone, Edna tem crise de ciúme ao ver Deusa morando em sua casa

O Clone: Albieri corre atrás de Deusa: \"Preciso de você aqui\"

Cenas depois, Edna chega em casa e dá de cara com Deusa. A moça conta à amiga que Albieri a arrancou de dentro do ônibus. A história despertará uma crise de ciúmes na secretária, certa de que o marido lhe esconde algo. “Não tô entendendo por que ele fez isso. Como ele sabia que você ia para o Norte ou em que ônibus você ia?”, indaga.

O padrinho de Diogo (Murilo Benício) chega em seguida e anuncia: “Deusa ficará na casa por uns tempos”. Edna reage: “Morando aqui? Por quê?”. E ouve do esposo: “É até a criança nascer. Porque é melhor assim”. A amiga de Simone (Françoise Forton) não se preocupa em esconder o desconforto com a situação: “Melhor pra quem?”.

Albieri então tenta se explicar: “Ela me disse que entregou a casa alugada, que despachou os móveis para a terra dela”. Já Deusa fica na maior saia justa, e trata de se defender: “Dona Edna, me desculpe, mas eu achei que o Doutor Albieri tinha feito isso de comum acordo com a senhora”.

Edna sai de cena batendo pé, sem ouvir maiores explicações do marido. Constrangida, Deusa decide ir embora, mas é impedida por Albieri, que por pouco não implora para que a manicure continue em sua casa. “Eu preciso que você fique. Eu me entendo com a Edna, deixa comigo”, garante o cientista.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado