Judas?

Império: José Alfredo confronta e Pedro apela com resposta

Comendador pressiona filho sobre bilhete deixado na casa de Silviano


José Pedro encara José Alfredo com indignação
José Pedro se magoa com o pai em Império - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) descobre que José Pedro (Caio Blat) alertou Silviano (Othon Bastos) sobre a ida de Maria Marta (Lilia Cabral) a casa de Petrópolis e acusa o filho de ser Fabrício Melgaço. O playboy conta que tem a chave da casa do mordomo há anos porque era lá que se encontrava com Amanda (Adriana Birolli) e reclama de mendigar pelo amor do pai. Arrependido, o empresário pede desculpas ao primogênito.

Tudo acontece depois que Lorraine (Dani Barros) encontra um bilhete que o herdeiro do comendador deixou para o ex-marido da imperatriz. Ela e Ismael (Jonas Torres) entregam ao homem de preto, e ele chama o rapaz para tirar satisfações.

Durante a discussão, o irmão de João Lucas (Daniel Rocha) fala que o idoso foi quem negociou o imóvel, e levou uma comissão pela venda, mas não queria que ninguém soubesse, nem mesmo a madame, por vergonha.

Além de não acreditar na justificativa de Pedro, José Alfredo questiona o porquê de o filho ter a chave da casa do mordomo. Em sua defesa, o diretor financeiro conta que ele e Amanda se encontravam escondidos na casa do mordomo. Depois que a designer confirma tudo, o nordestino pede perdão ao rebento. Saiba mais!

Em Império, José Alfredo desconfia que filho mais velho seja seu inimigo

Império: José Alfredo confronta e Pedro apela com resposta

Nos próximos capítulos de Império, Lorraine encontra um bilhete de José Pedro na casa de Silviano e entrega ao comendador. O homem de preto chama o filho para cobrar satisfações e rapaz fica sentido. “Por que Silviano tem que tomar cuidado com a ida de sua mãe à mansão de Petrópolis?”, questiona o homem de preto.

“O Silviano tem que tomar cuidado para a minha mãe não saber como foi feito o negócio da venda da casa, porque foi ele que indicou o comprador e recebeu uma comissão por isso”, responde o executivo. O empresário não se dará por satisfeito e insiste em uma resposta mais convincente. “Pai, do que você está desconfiando afinal?”, pergunta o namorado de Amanda.

José Alfredo confessa que não confia mais em ninguém. "Tem um ditado na minha terra que diz, amigo conciliado, prato requentado, fique desconfiado”, dispara o dono da Império das Joias.

“Você tá desconfiando de mim outra vez? Eu não tô acreditando nisso, eu que sofri um atentado também”, recorda o irmão de Maria Clara (Andreia Horta) visivelmente chateado. O comendador diz que o filho quase o convenceu com essa encenação. Na sequência, ele indaga se o primogênito é quem ele está pensando. “Zé Pedro, você é esse tal de Fabrício Melgaço?”, atira o milionário.

"Eu não sou seu inimigo, meu pai. De onde você tirou isso? A única coisa que eu sempre quis nessa minha vida foi o seu respeito, a sua admiração, o seu amor. Aliás, a minha vida é isso, mendigar pela sua atenção para depois ser humilhado”. argumenta. Diante da insistência do ai, ele explica que tem a chave da casa de Silviano desde quando foi proibido pelo empresário de namorar com Amanda. Os dois se encontravam lá.

Para provar que está falando a verdade, Pedro liga para a namorada e a designer de sapatos confirma a história, mesmo sem entender o porquê de o tio tocar nesse assunto agora, depois de tantos anos.

Depois de desligar o telefone, o comendador pede desculpas ao primogênito. “Esse negócio está me deixando louco”, admite com a cabeça baixa. “Meu pai, não se torture tanto, os seus filhos estão do seu lado. Os seus filhos te amam”, garantirá o playboy. “Tá tudo bem, eu tô do teu lado. Fica firme, papai”, complementa.  A cena vai ao nos capítulos finais da novela das nove.

A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina na primeira semana de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado