Tacada final

Império: Salvador surta após armação de Carmen

Advogada arma o plano para se vingar de Orville


 Salvador com as mãos no rosto
Salvador surta após armação de Carmen - Foto: Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 18/10/2021 às 08:35,
atualizado em 18/10/2021 às 12:19

Nos próximos capítulos de Império, Carmen (Ana Carolina Dias) vai tomar uma atitude radical para impedir a exposição e apresentação de Salvador (Paulo Vilhena). Na trama, a advogada arma o plano para se vingar de Orville (Paulo Rocha), que desiste de explorar o artista e planeja a primeira exposição das obras ao lado de Helena (Júlia Fajardo).

Sem pensar duas vezes, a bandida tenta dar um jeito para impedir a estreia de Salvador. Ela mostra fotos do corpo da ex-namorada do artista todo ensanguentado, na casa onde o casal morou. Nesse momento, o rapaz surta ao lembrar da morte da ex-companheira, que ele mesmo matou em um surto anos atrás e sai sem rumo pelas ruas.

"Deu certo, Jonas. O maluquinho caiu na minha arapuca e surtou de vez, quebrou o ateliê todo e sumiu pelas ruas do Rio de Janeiro", celebra Carmen, ao lado de Jonas (Luca de Castro).

Preocupados com a ausência do pintor em sua própria exposição, Helena e Orville seguem até o estúdio e encontram tudo revirado. Pouco depois, encontram Carmen e ela diz que trouxe pra casa uma versão do processo que Salvador tem na Justiça: "Deixei na mesa e fui tomar banho. Quando eu voltei o envelope já tava aberto, o ateliê tava todo quebrado e o Salvador desaparecido". Os dois, obviamente, não acreditam.

Em império, Carmen tem tráfico fim

Império: Salvador surta após armação de Carmen

Na reta final da novela das 21h, Carmen finalmente vai provar do próprio veneno. Após provocar um surto em Salvador, ela consegue arrancar um dinheiro de Orville. Só que a megera vai ser passada pra trás por Jonas e morrer em meio a chamas.

"Você conseguiu descontar o cheque?", pergunta o dono da galeria enquanto entra em uma de suas lojas com a vilã. "Ainda não, porque o valor é alto e o banco informou que tem que declarar a origem dos recursos para o Banco Central, mas eu já chequei o Orville não fez lambança nenhuma e nem sustou o cheque. O valor está disponível na conta", esclarece ela após a negociação com o ex-companheiro.

Tentando passar a perna em Carmen, o dono da galeria diz que pode descontar o valor com agiota e ela acaba cedendo. Pouco depois, percebe que foi roubada e abandonada. Com raiva, decide colocar fogo na galeria. "Agora toma, Jonas! Sua nova galeria vai incendiar o mundo das artes... Só que de outra forma! Olha com quem você foi se meter! Paga, desgraçado, paga", diz ela.

Prestes a sair do local, ela corre para a porta e descobre que está trancada. Desesperada, Carmen liga para Orville, mas quem atende é Salvador. "Idiota, chama o Orville. Idiota, é a Carmen! Chama o Orville, senão eu vou morrer queimada", afirma. Indiferente, o esquizofrênico responde: "Ah, é? Então morra", e desliga. Em seguida o telefone volta a tocar, mas o artista o joga numa parede.

A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina na primeira semana de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado