Surpresa

Império: José Alfredo descobre quem é o pai de José Pedro

Homem de preto vai desconfiar da paternidade após descobrir passado de Marta e Silviano


José Alfredo sentado na Império
José Alfredo descobre quem é o Pai de José Pedro - Foto: Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 18/10/2021 às 04:33,
atualizado em 18/10/2021 às 12:18

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) vai se surpreender com o resultado do DNA que pediu dos filhos com Maria Marta (Lilia Cabral). Após descobrir o passado da Imperatriz com Silviano (Othon Bastos), o homem de preto vai desconfiar da paternidade de José Pedro (Caio Blat).

"Eu estava pensando, pensando nessa faca que me colocaram no pescoço, nos inimigos, traição, incluindo o meu primogênito", diz ele, após toda a confusão envolvendo a demissão do mordomo. Vendo o marido falar do filho, Maria Marta tenta falar sobre José Pedro, mas logo é cortada: "Você sempre defendeu esse crápula, é um safado, um filho mimado. Será mesmo que ele é o meu filho? Eu andei pensando, eu não sou burro, se você foi casada com Silviano, será que um deles não é filho do Silviano?".

Possessa, a personagem de Lilia Cabral solta os cachorros em cima do marido: "Você me respeita, seu jagunço, que eu não sou uma vagabunda que nem a sua franguinha que você arranjou, eu não me deito com qualquer um. Eu tive três filhos com você porque eu era tua e você era só meu. Se você me chamar de prostituta novamente eu te mato".

"Não adianta bancar a onça, Marta, que eu te conheço muito bem. É bem possível que você e Silviano tenham me corneado aqui dentro da minha casa. Presta atenção, se você fez tanta questão de esconder seu passado, é possível que tenha medo do teu presente. Eu quero ver você provar que o que eu to falando é mentira. Eu exijo um exame que comprove a paternidade dos nossos filhos", exige José Alfredo".

Em Império, José Alfredo descobre que é o verdadeiro pai de José Pedro

Império: José Alfredo descobre quem é o pai de José Pedro

Na reta final da novela das 21h, para acabar com a humilhação, a madame aceita a exigência do marido e reúne o primogênito, Maria Clara (Andréia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). O sangue de todos é coletado ali mesmo e, depois de um tempo, o resultado é anunciado por um técnico:

"O senhor Silviano tem o sangue tipo O. O Senhor José Alfredo tem sangue AB. Dona Marta, o sangue A. João Lucas e Clara têm sangue B. Quanto ao José Pedro, o sangue é AB", diz ele.

Ao ouvir a confirmação, a Imperatriz comemora o resultado e esfrega na cara do marido: "Igual ao sangue do pai, que, portanto, é o Zé Alfredo. Ou seja, não tem como nenhum deles ser filho do Silviano". E ela completa: "Eu não falei, energúmeno? O Zé Pedro é seu filho, sim".

"Como é que vou ficar tranquilo? Se tentaram me matar no sambódromo? Se tem um desgraçado, que não tenho a menor ideia de quem seja, que está tentando me destruir. Minha vida está um perigo! Eu só peço a vocês: tomem cuidado", finaliza José Alfredo.

A edição especial da novela Império, de Aguinaldo Silva, termina na primeira semana de novembro. Em seguida, a Globo estreia a primeira trama inédita das 21h desde o início da pandemia do coronavírus: Um lugar ao Sol. Trama criada e escrita por Lícia Manzo e protagonizada por Cauã Reymond.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de Império. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado