Audácia

Império: Desmascarado, Silviano dispara: "Sempre sonhei em ser pai do José Pedro"

Mordomo revela maior desejo de sua vida em conversa com Maria Marta


Othon Bastos como o mordomo Silviano em cena da novela Império, em reprise na Globo
Em Império, Silviano torce para ser o pai de José Pedro - Foto: Reprodução/Globo

Em Império, a máscara de Silviano (Othon Bastos) está prestes a cair. Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, o serviçal é escorraçado de casa por José Alfredo (Alexandre Nero) após ter seu antigo casamento com Maria Marta (Lilia Cabral) descoberto. Depois, ele ainda vai atiçar os ânimos ao revelar o sonho de toda sua vida: ser o verdadeiro pai de José Pedro (Caio Blat).

Na reta final de Império, o clima bélico na casa dos Medeiros estará cada vez pior. Após uma discussão com Maria Clara (Andreia Horta), Maria Marta liga para Silviano, a essa altura já dispensado do trabalho como mordomo. “Madame? A que devo a honra?”, pergunta ele ao atender à ligação. “Não precisa mais falar assim comigo, nem me chamar de madame”, reage a esposa do Comendador.

“Eu preciso que você vá na Império amanhã”, anuncia a imperatriz, que explica: o encontro vai ser uma reunião de toda a família. “Não sei se devo ir. Vai haver discussão”, antecipa Silviano, que ouve da ex-patroa: “É coisa rápida. Só para fazer um exame de sangue. É que, imagina: o Zé cismou que você pode ser o pai de um dos meus filhos”.

Em Império, Maria Marta detona esperanças de Silviano

Império: Desmascarado, Silviano dispara: \"Sempre sonhei em ser pai do José Pedro\"

“Cismou? Para o macho-alfa, é até previsível. E você, também desconfia?”, provoca o canalha. “Claro que não, Silviano!”, rebate a mãe de João Lucas (Daniel Rocha). “Esse teste não serve só para o Comendador se certificar. Serve também para eu alimentar as minhas fantasias”, confessa o novo rival de José Alfredo.

Marta não acredita no que ouve. “Fantasia, Silviano? A essa hora? Mas que fantasia?”, indaga. “Eu sempre sonhei ser pai do José Pedro”, revela o ex-mordomo, que tira sua antiga esposa do sério. “Então esteja amanhã na sala do Comendador para jogar as suas esperanças pelo ralo. Boa noite, Silviano”, finaliza a perua, antes de bater com o telefone.

“Será mesmo, Marta?”, reflete o mau-caráter. No decorrer da história, descobre-se que, na verdade, o único filho de Silviano é Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que se infiltrou na vida da família para destruir José Alfredo. Ao final, revela-se ainda que os dois são coordenados por José Pedro, o verdadeiro Fabrício Melgaço, que mata o pai no último capítulo.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado