Risco grande

Nos Tempos do Imperador: Por culpa de Tonico, Brasil fica a um passo de entrar em guerra

Deputado fará o clima esquentar entre Brasil e Inglaterra


Cena de Nos Tempos do Imperador com Tonico rindo sentado
Na novela Nos Tempos do Imperador, Tonico fará Brasil mergulhar em guerra - Foto: Reprodução/Globoplay

Na novela Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) deixará o próprio país em uma enrascada daquelas só por prazer de enfrentar Pedro (Selton Mello) e perderá o controle da situação. Isso porque, por culpa do deputado, a Inglaterra irá agir contra o Brasil e os dois países ficarão a um passo de entrarem em guerra, com direito até a ataque.

Em cenas previstas para irem ao ar na próxima sexta-feira (08), Tonico já terá dado mostras de que quer acabar com a governabilidade do imperador, o desafiando em praticamente toda situação que consegue. Para piorar, ele terá manipulado Pedro a tal ponto de ter envergonhado o país diante dos ingleses e criado uma situação bastante complexa em termos de diplomacia.

E mesmo após Dom Pedro II ter percebido a artimanha, acabou sendo tarde demais porque o vilão já terá mexido seus pauzinhos para mostrar sua influência e conseguido o que parecia inacreditável: a prisão de diplomatas ingleses no solo brasileiro, o que é tratado como uma ofensa grave de um país para com o outro, o que deixou o imperador bastante tenso.

Em Nos Tempos do Imperador, Brasil em guerra

E o próprio Pedro anuncia que teme que uma guerra sangrenta aconteça em Brasil e Inglaterra justamente por culpa da irresponsabilidade de Tonico diante da situação e que é preciso resolver isso com urgência. Mas será meio que tarde demais, já que o imperador receberá a notícia que não esperava e que não gostaria: barcos brasileiros foram atacados por ingleses.

Fique por dentro dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado