A chapa vai esquentar

Império: Maurílio bate boca e encurrala comendador

José Alfredo aproveita encontro para dizer o que pensa sobre vilão


Maurílio olha com deboche para José Alfredo
Maurílio exige um lugar no conselho em Império - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Império, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) invade a sala de José Alfredo (Alexandre Nero) para instalar uma câmera espiã e acaba flagrado pelo comendador sentado à sua mesa. O homem de preto aproveita para acusar o vilão de ter roubado seu dinheiro na Suíça. A discussão se estende até uma reunião da diretoria e na qual o rapaz pede uma cadeira do conselho em troca do perdão da dívida.

Assim que sai da prisão, o marido de Maria Marta (Lilia Cabral) decide voltar a ocupar a presidência da Império das Joias. Uma das primeiras pessoas que o empresário irá confrontar será o biólogo.

Os dois se encontram na sala do comendador e discutem. Debochado, Maurílio abre a boca para dizer que ele foi o responsável por tirar a empresa do buraco e impedir que a família do desafeto morresse de fome.

José Alfredo não deixará por menos e acusa o rapaz de roubar todo o seu dinheiro de um banco da Suíça e exige saber a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço, o homem por trás do estelionatário.

A discussão só termina na sala de reuniões. O biólogo convoca todo o conselho para dizer que o comendador tem duas alternativas. A primeira será lhe dar um cargo com poder de ordem e vetos. A outra, pagar o que lhe deve. Saiba mais!

Em Império, José Alfredo acusa Maurílio de ladrão

Império: Maurílio bate boca e encurrala comendador

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo e Maurílio terão o primeiro embate depois que o homem de preto ressuscitou. De volta à empresa para assumir a presidência, o comendador dá de cara com o biólogo na sua sala e o enfrenta. "Quem é vivo demora, mas sempre aparece", dispara o marido de Maria Marta. Cínico, o vilão se defende alegando que tudo o que fez desde que o empresário morreu foi tentar impedir que a joalheria e a família de Medeiros fossem para o buraco.

"Tudo que eu fiz desde que você sumiu no mapa foi ajudar sua família a tirar a empresa desse emaranhado", provoca. José Alfredo não deixa por menos e acusa o farsante de ladrão. "A grana que sumiu da Suíça. Você roubou, afanou e guardou em um lugar seguro. Eu juro que sei tudo! Você tá por trás das armações para me derrubar", atira o amante de Isis (Marina Ruy Barbosa).

Cansado desse joguinho de gato e rato, José Alfredo exige que Maurílio revele a identidade de Fabrício Melgaço. "Nunca ouvi falar nesse nome, não sei do que se trata", mente o rapaz.

"Sabe sim, você está às ordens deles", afirma. O homem de preto diz saber que ele mentiu sobre ser filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria). "Dá pra ver pela sua cara que eu te peguei", dispara ao observar a reação do desafeto. "Você sabe que eu não estou delirando, você não passa de um pau-mandado de Fabrício Melgaço. Me diga, quem é ele e quem é você?", exige. "Sou o sujeito que salvou a sua família inteira da guilhotina e evitou que seu império fosse invadido pelos bárbaros", retruca.

"Você não tem como provar se foi ou não com seu dinheiro. E se continuar insistindo nessa ideia absurda, vai ter que responder por mais um processo", ameaça o mau-caráter. Na sequência, Maurílio admite que sua situação complicou com a volta do comendador e propõe perdoar a dívida em troca de uma cadeira do conselho da Império das Joias.

"Você pode me responder na reunião da diretoria que eu acabei de marcar", sinaliza. Durante o encontro, o vilão diz que o rival tem duas opções. "O dinheiro ou o poder na minha mão, agora!", esbraveja.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 5 de outubro.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado