Tirou a máscara

Império: Silviano perde o emprego, a linha e os bons modos

José Alfredo acusa mordomo de ser Fabrício Melgaço e o ameaça com facão


Silviano com expressão de raiva
Silviano mostra verdadeira face em Império - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) passado de Silviano (Othon Bastos) e o demite. O mordomo surta, esquece todos as regras de etiqueta, xinga e parte pra cima do comendador. A discussão só não termina em agressão física porque Vicente (Rafael Cardoso) e João Lucas (Daniel Rocha) seguram o empresário.

Cora (Marjorie Estiano) é quem revela ao amado que Maria Marta (Lilia Cabral) foi casada com o subalterno. Em um primeiro momento, o pai de Maria Clara (Andreia Horta) pensa ser mais um dos devaneios da megera.

Com a cabeça mais fria, ele vasculha o quarto da imperatriz e encontra o álbum do casamento. Depois de tirar satisfações com a mulher, José Alfredo vai atrás do mordomo e ordena que ele vá embora.

Quando Silviano estiver de saída, Maria Marta sai em defesa do ex-marido e o tempo fecha. A mãe de José Pedro (Caio Blat) alega que somente ela tem o direito de demiti-lo.

O comendador rebate a mulher dizendo que ele é quem paga o salário do "pinguim de geladeira". É nessa hora que o falsário perde a linha e manda o homem de preto para um lugar não muito agradável.

Acusado pelo patrão de ser Fabrício Melgaço, Silviano manda uma enxurrada de ofensas na direção de José Alfredo. O empresário ameaça partir para a agressão, mas será impedido pelo filho caçula e pelo namorado de Maria Clara (Andreia Horta). Confira!

Em Império, José Alfredo expulsa Silviano armado com peixeira

Império: Silviano perde o emprego, a linha e os bons modos

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo descobre que Silviano foi casado com Maria Marta e o demite. O comendador acusa o mordomo de ser Fabrício Melgaço, os dois discutem e quase saem no tapa.

“Nossa, que cara é essa?”, quer saber Claraíde (Luana Xavier). “A cara de alguém que está acompanhando o seu próprio enterro”, faz drama o empregado. O empresário entra na cozinha e revela que o idoso não trabalha mais para ele.

A mulher do milionário chega logo em seguida e diz que Silviano é seu funcionário. Portanto somente ela pode mandá-lo embora. Zé Alfredo retruca, afirmando que ele é quem paga o salário do mordomo.

Marta diz ainda ter joias que podem ser vendidas para que ela pague pelos serviços do amigo. “As joias que eu lhe dei, diferente do seu ex-marido que tirou as joias e deixou lá um bilhete... O que estava mesmo escrito”, debocha o homem de preto.

É nessa hora que Silviano reage com um grito. “Vá à merda”, esbraveja. "É o que estava escrito naquele bilhete que eu deixei para Marta no lugar das joias, e é para onde eu vou mandar agora o senhor também.”, dispara.

A partir daí será um verdadeiro show de ofensas vindas do mordomo. “Seu comendador de buchada de bode, seu lord de escondidinho de carne seca, vá à merda!”, esbraveja.

Com sangue nos olhos, o comendador indaga se o idoso enlouqueceu depois de lhe roubar. “Ladrãozinho safado”, afirma. Sem se deixar intimidar, Silviano enfrenta o ex-patrão.

“Tudo, menos isso. Eu não aceito que me chame de ladrão”, fala. “Ainda mais vindo de um escroque, um bandido que cometeu todo o tipo de ato condenável para subir na vida, acha que eu não sei?”, insinua o amigo de Marta.

“Você se acha o rei do mundo, o homem que faz chover diamante sobre a terra, se julga um Imperador, mas é o que sempre foi, um bronco, um nordestino rastaquera, sem nenhum refinamento, que nunca teve escrúpulos”, continua a destilar seu veneno.

No meio da troca de ofensas, Silviano chama José Alfredo de ignorante por nunca ter enxergado o verdadeiro tesouro que estava bem ali, na sua frente, se referindo a Maria Marta.

“A mulher com quem você casou. Se não fosse ela, você continuaria um ridículo, um palhaço aos olhos da humanidade. E se existe mesmo esse Fabrício Melgaço, ele está fazendo um benefício para a humanidade”, arremata.

A imperatriz pede ao mordomo que se cale. Já Zé Alfredo parte pra cima. “Eu vou lhe mostrar do que é capaz um nordestino bronco”, grita. Ele pega uma faca e ameaça Silviano. Por sorte. João Lucas e Vicente conseguem impedi-lo.

O comendador acusa a mulher de ser comparsa do idoso e os xinga de vigaristas. Marta implora para o idoso ir embora. "Eu já disse tudo o que tinha que dizer”, rebate o empregado.

A sequência vai ao ar em breve na novela das nove.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado