Reta final

Víuva e milionária: Veja o final de Maria Isis em Império

Ninfeta se tornará sócia da Império das Joias


Maria Isis
Veja o final de Maria Isis em Império - Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 30/09/2021 às 21:00,
atualizado em 30/09/2021 às 22:06

Nos próximos capítulos de Império, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) verá sua vida mudar radicalmente. Após a morte de José Alfredo (Alexandre Nero), que será assassinado pelo próprio filho José Pedro (Caio Blat), a ninfeta se tornará sócia da joalheria, ficará milionária e sustentará a mãe e o pai, que estará doente na reta final do folhetim.

Ao longo da trama de Aguinaldo Silva, a personagem de Marina Ruy Barbosa fica dividida entre a família de aproveitadores e o amor genuíno que sente pelo Comendador. No decorrer dos capítulos, Isis acaba se envolvendo com João Lucas (Daniel Rocha), que fica apaixonado pela amante do pai.

Na mesma época, temendo que a filha perca o milionário, Magnólia (Zezé Polessa) arma para que ela engravide do marido de Maria Marta (Lilia Cabral). O plano dá certo em partes e a jovem pega o dono da Império das Joias de surpresa, já que ele revela ser vasectomizado. O pai de Maria Clara (Andreia Horta) estava pensando em se separar da mulher e assumir a amante, mas não conseguirá esconder a decepção ao ouvir que ela espera por um filho seu.

Para complicar ainda mais a situação, a mocinha briga com os pais e avisa que não irá mais sustentá-los. Então, por vingança, a oportunista da mãe dela diz ao comendador que o bebê era do seu filho rebelde. Como Magnólia previa, José Alfredo vai acreditar que foi traído pela ruivinha com o filho mais novo e, ao invés de tirar satisfações com sua sweet child, o marido de Maria Marta prefere manter distância da jovem. Os dois terminam o romance, mas acabam se reconciliando mais adiante.

Em Império, Comendador deixa herança para Maria Isis

Víuva e milionária: Veja o final de Maria Isis em Império

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo vai ser morto pelas mãos do verdadeiro Fabrício Melgaço. Momentos antes, ele entrega um envelope para Maria Isis e pede para ela só abrir o documento caso algo aconteça com ele. Após o fim trágico do homem de preto, a recepcionista abre o papel que ele deixou e descobre que será uma das herdeiras da fortuna de seu amor.

"Eu vim aqui porque eu precisava te ver e te entregar isso. Você abre se me acontecer alguma coisa. Eu te amo para sempre, não se esqueça disso", dirá José Alfredo antes de ser assassinado.

Após a cremação do corpo do chefe dos Medeiros, Marta descobre que Isis terá direito à fortuna deixada pelo ex-marido. "Maria Isis... já que ela, por força do documento deixado por José Alfredo, também se tornou uma das sócias da Império", dirá viúva. Momentos depois, elas se unem e espalham as cinzas do Comendador no Monte Roraima.

No encerramento da novela, a família posa para uma "foto imperial" oito anos depois da morte do comendador. A ruiva aparecerá ao lado da família, que a essa altura terá sofrido muitas modificações. Ela terminará sozinha, sem ninguém. Mas bem rica. Ao mesmo tempo, volta às boas com os pais, Magnólia e Severo (Tato Gabus Mendes), que voltam a levar uma vida simples no interior.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado