Abriu o jogo

Império: José Alfredo confronta Jesuína após descoberta

Comendador vai descobrir que a escritura da mansão de Petrópolis está no nome da idosa


José Alfredo na porta de Jesuína
José Alfredo confronta Jesuína após recuperar grana - Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) vai começar a desvendar o segredo por trás de Fabrício Melgaço, seu maior rival. Após recuperar sua fortuna debaixo da piscina da antiga casa de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, o Comendador vai descobrir que a escritura da mansão está no nome de Jesuína (Laura Cardoso) e decide ir até São João Del Rey, no interior de Mina Gerais, para confrontá-la novamente.

"Boa noite, dona Jesuína... Olhe, eu gostei tanto do seu café, que resolvi voltar pra tomar mais um", avisa ele ao bater na residência dela, que decide não deixá-lo entrar. "Eu sabia! Eu sabia! Eu disse para ele que esse homem era xereta demais e que não se conformou com o que eu disse pra ele. Eu sabia que ele ia voltar um dia", diz a idosa tentando fazer uma ligação.

Momentos depois, o homem de preto manda Josué (Roberto Birindelli) arrombar a porta. De imediato, Zé Alfredo começa a questionar sobre a compra da mansão e, com a desculpa de que precisa dos óculos, ela tenta pegar uma faca, mas o motorista a repreende: "Eu tenho cara de quem respeita velhinha indefesa? Se o Comendador quisesse ele ia me dizer 'arrebenta com essa velha' e eu ia fazer louco de faceiro porque é assim que eu trato bandido que nem a dona".

Nervosa com a abordagem dos dois, ela nega que o imóvel seja seu e diz: "Não grita! Não venha com ameaça, não tenho a menor ideia do que é isso. Também não vou dar satisfações dos meus atos". "A senhora pode não dar satisfação pra mim, mas vai ter que dar para a Receita Federal. Eles vão vir aqui perguntar como é que uma velhinha que, como mesmo a senhora disse, pobre sem ter onde cair morta, comprou uma mansão milionária em Petrópolis. E, como eu sei que a senhora não tem explicação para isso, vai acabar no xadrez, no xilindró, na cadeia. Portanto, dona Jesuína Ferreira, poupe-nos tempo e me conte logo quem colocou a senhora nessa história", grita José Alfredo.

Em Império, Jesuína entrega Silviano

Império: José Alfredo confronta Jesuína após descoberta

Ainda em Império, após as ameaças do homem de preto, Jesuína decide abrir o jogo e revela que o ex-mordomo dos Medeiros é quem está por trás dos esquemas. "Seu Renato Silviano. Faz tempo que ele esteve aqui na minha casa dizendo que era representante de uma pessoa que cuidou do meu filho. Essa pessoa que mandou o corpo do meu filho para ser enterrado aqui", dispara a idosa. "Essa pessoa que a senhora diz é o Fabrício Melgaço?", questiona José Alfredo.

"É... Silviano me disse também que eu devia um favor a ele e só poderia pagar esse favor dependendo das instruções que ele me desse", diz Jesuína, referindo-se ao fato de Melgaço ter financiado o enterro de seu filho, o verdadeiro Maurílio. Ela também conta que Silviano avisou que iria comprar uma casa em seu nome.

O dono da Império, por sua vez, acredita que o próprio Silviano é Fabrício Melgaço, mas a mãe do verdadeiro Maurílio, no entanto, explica que não, já que ouviu o mordomo conversar com seu chefe pelo telefone. O Comendador finge que acredita e vai embora, pedindo para ela manter segredo sobre sua visita.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado