Lembra dela?

Dona Beija ganhará remake 35 anos após estreia na Manchete

Dona Beija também teve exibição no SBT em 2009


Casal protagonista de Dona Beija
Sucesso na década de 1980, Dona Beija agora ganhará remake - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 21/09/2021 às 08:43,
atualizado em 21/09/2021 às 09:51

Exitosa na TV Manchete (1983-1999) há 35 anos, Dona Beija terá um remake no streaming em breve, segundo noticiou o jornal O Globo nesta terça-feira (21). A produtora Floresta é quem adquiriu os direitos da obra e já está em negociações com a plataforma.

A nova versão do folhetim que também teve reprise no SBT está sendo desenvolvida pelo autor português ganhador do Emmy, Antônio Barreira e pela ex-roteirista da Globo, Renata Jhin, que foi colaboradora de sua mãe, Elizabeth Jhin, em diversas outras novelas.

Dona Beija foi escrita originalmente por Wilson Aguiar Filho e dirigida por Herval Rossano e teve como protagonista a atriz Maitê Proença. Baseada na história real de Ana Jacinta de São José, conhecida como Dona Beija, que viveu na cidade de Minas Gerais, Araxá, no século XIX. Na história, se apaixona por Antônio Sampaio (Gracindo Júnior), homem de família conservadora.

A história de Dona Beija

A partir disso, Beija vira alvo de Mota (Carlos Alberto Soares), ouvidor do Rei, e acaba sendo raptada para ser mantida como amante dele. E para se vingar, parte para que o ataque: transa com todos os homens em troca de joias, ouro e fica rica. Ela, então, irá atrás do antigo amor e ao se deparar com ele casado, decide abrir um bordel, tamanha decepção.

A protagonista, então, fica famosa como cortesã, o que rende um escândalo em toda a cidade. Na história apresentada pela Manchete, Dona Beija falou sobre questões raciais, classes, e o remake abordará novos temas, adicionando também novos elementos.

Dona Beija será a primeira novela produzida pela Floresta, que já está habituada a produzir para a TV. Ela realiza a série Rio Connection em parceria com a Globo, De Férias com o Ex, da MTV, Shark Tank Brasil para a Sony e o Lady Night do Multishow.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado