Nadando na grana

Império: Comendador reencontra fortuna em lugar inacreditável

José Alfredo vai encontrar o dinheiro com a ajuda de Maria Marta


José Alfredo surpreso com descoberta
Comendador reencontra fortuna em lugar inacreditável - Reprodução/Globo

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) finalmente vai reencontrar sua fortuna que foi roubada de uma conta em um banco na Suíça. O episódio acontece quando Maria Marta (Lilia Cabral) resolve voltar a morar em Petrópolis, na Região Serrada do Rio de Janeiro. Na trama, ele vai atrás da madame após descobrir que a mansão foi comprada por uma mulher no sul de Minas Gerais e decide investigar a venda, que foi realizada por Silviano (Othon Bastos).

O comendador vai descobrir que José Pedro (Caio Blat) deixou um recado para o ex-mordomo tomar cuidado com a ida da mãe para a antiga casa. Na cena, ele vai enquadrar e questionar se o filho é quem está por trás de Fabrício Melgaço, seu maior inimigo. O filho preferido de Marta, por sua vez, diz que avisou Silviano apenas porque ele intermediou a venda.

"Se trata sobre um bilhete que você deixou na casa de Silviano. O que foi aquilo? Porquê que Silviano tem que tomar cuidado com a ida de sua mãe à mansão de Petrópolis?". "Não vou nem perguntar como você soube do bilhete, né", diz o herdeiro tentando ganhar tempo.

"Silviano tem que tomar cuidado para minha mãe não saber como foi feito o negócio da venda da casa de Petrópolis, porque foi ele quem indicou um comprador, fechou o negócio e recebeu uma comissão por isso. Ele se sentiu mal de receber essa comissão. No entendimento moral dele, ele deveria prestar esse serviço de graça para a família que o emprega há tantos anos", afirma José Pedro.

O chefe da Império avisa a ex-mulher que está seguindo para o local para investigar a venda da propriedade. Enquanto isso, a madame conversa com o jardineiro e descobre que a mansão foi comprada por uma mulher, mas quem fica na casa vez ou outra é Silviano. Ela percebe que a residência continua intacta, exceto pela cobertura da piscina.

"Você não vai acreditar o que o novo proprietário fez nessa casa, me deixou chocada, Zé! Taparam a piscina, você acredita nisso? Fizeram uma laje, grama e tudo", conta ela assim que José Alfredo chega na mansão.  Em seguida, Josué (Roberto Birindelli) aparece e informa que a compradora da casa é ninguém menos que Jesuína Ferreira: "Jesuína Ferreira? Aquela mulher pobre lá de São João Del Rey? Que supostamente é mãe de Maurílio?", pergunta o homem de preto, sem acreditar.

Andando pelo quintal da casa, o personagem de Alexandre Nero nota que no gramado que cobriram a piscina há algo diferente. "Gente, o que ele está fazendo? A dança do acasalamento?", questiona Marta, enquanto ele pede silêncio e segue pisoteando o local.

Em Império, José Alfredo encontra fortuna dentro de Piscina

Império: ImpérioComendador reencontra fortuna em lugar inacreditável

Em Império, pisando no local e sentindo a terra "oca", ele pede ajuda para o jardineiro e caseiro da casa, o mesmo funcionário que prestava serviços para a família antigamente. "Traz uma picareta pra mim, rápido, urgente. Estou me sentindo como se tivesse cavando em busca do ouro. Por debaixo dessa grama tem uma laje, mas é uma laje falsa. Vamos destruir esse negócio todo, vamos abrir isso aí", avisa o Comendador.

Eles desmontam a laje falsa até encontrar uma lona cobrindo a antiga piscina. Quando retirada, todos ficam chocados com a descoberta."Meu Deus! Estou passando mal! Quanto euro! Uma fortuna de euros! Zé, de onde veio isso?", diz Maria Marta. E José Alfredo afirma: "Do meu bolso... E dos cofres da Império".

Com a ajuda de Antoninho (Roberto Bonfim), o homem de preto contrata dois carros-fortes para transportar o dinheiro, que será retirado do local sem problemas. Contudo, antes ele mergulha na grana imitando o Tio Patinhas: "Sempre tive uma certa inveja daquele pato... Quem disse que isso só acontece em gibis? ".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado