Chocante

Império: Álbum de Silviano revela segredo do passado do mordomo

Funcionário de Maria Marta dá notícia à patroa, que fica aterrorizada com chance de ter mistério desvendado


Lilia Cabral e Othon Bastos como Maria Marta e Silviano em cena da novela Império, em reprise na Globo
Em Império, Maria Marta entra em desespero com a anúncio feito por Silviano nos próximos capítulos - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 12/09/2021 às 16:15,
atualizado em 12/09/2021 às 16:42

Em Império, Lorraine (Dani Barros) vai suas trambicagens às de Téo Pereira (Paulo Betti) e, assim, virar de cabeça para baixo a vida de Silviano (Othon Bastos). Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, a esfomeada de Xerém encontra um álbum de fotografias e recortes de jornais guardado pelo mordomo, que revelam um segredo do passado do funcionário de Maria Marta (Lilia Cabral).

Nas próximas semanas de Império, Lorraine invade a casa de Silviano e vasculha as coisas dele a mando de Téo Pereira. Em meio aos pertences do idoso, a golpista encontra um álbum que revela um mistério guardado a sete chaves. “Seu pinguim é das antigas mesmo! Essas fotos aqui são do tempo do onça”, comenta a esposa de Ismael (Jonas Torres).

Ela logo se interessa ao encontrar trechos de uma notícia tirada dos jornais, em que lê: “Esse foi o casamento do ano. Maria Marta de Mendonça e Albuquerque e seu noivo Renato”. A mau-caráter reage: “Renato? O Silviano guardou tudo… Tudo documentado! Lua-de-mel e tudo! E o Renato…”.

Em Império, passado de Maria Marta e Silviano vai parar nas mãos de Téo Pereira

Lorraine entra em choque ao constatar quem foi o primeiro marido da atual esposa de José Alfredo (Alexandre Nero). “Não pode ser! Isso aqui vale uma fortuna! Ah, mas a loira e o patrão dela vão ter que pagar cada centavo”, diz, referindo-se a Érika (Letícia Birkheuer) e Téo Pereira. “Dorme, pinguim. Esse álbum vai passear”, ironiza a vigarista.

Cenas depois, no dia seguinte, Silviano sente a falta de seu álbum e teme que o pior tenha acontecido. Ele vai dar a notícia a Maria Marta, que reage apavorada com o que ouve. O mordomo anuncia à patroa que aquilo que ela mais temia está prestes a acontecer e o passado dos dois poderá vir à tona a qualquer momento.

“Exatamente, milady. Aquele álbum contava toda a sua história. A sua verdadeira história. Documentada com todos os detalhes. Agora, neste exato momento, alguém pode estar lendo em algum lugar sobre a sua vida. E, principalmente, que eu, Renato Silviano dos Santos Muniz, fui o seu primeiro marido.”

Silviano (Othon Bastos)

Império: Álbum de Silviano revela segredo do passado do mordomo

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado