Empoderada

Nos Tempos do Imperador: Saiba o que acontece com Pilar na segunda fase

Ex de Samuel realiza grande sonho e retorna ao Brasil após viagem aos EUA


Gabriela Medvedovski como Pilar em cena de Nos Tempos do Imperador, em exibição na Globo
Em Nos Tempos do Imperador, Pilar desiste de Samuel e parte para os Estados Unidos - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 06/09/2021 às 05:33,
atualizado em 08/09/2021 às 10:37

Em Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) vai realizar seu grande sonho de estudar medicina. Na novela da Globo, a moça ficará dividida, a princípio, entre seguir para os Estados Unidos, onde consegue uma bolsa de estudos, e viver ao lado de Samuel (Michel Gomes). Uma decepção com o amado vai fazê-la tomar sua decisão e, após passagem de tempo, ela retorna ao Brasil completamente diferente.

Nas próximas semanas de Nos Tempos do Imperador, o ciúme vai começar a minar o relacionamento entre Pilar e Samuel. A moça flagra o namorado em uma conversa íntima com Luísa (Mariana Ximenes) e passa a desconfiar que os dois têm um caso. Ela nem imagina que, na verdade, o rapaz trocava confidências com a amiga para acobertar o caso dela com Pedro (Selton Mello).

A situação só se complica com a interferência de Tonico Rocha (Alexandre Nero). Disposto a tudo para se vingar do casal, o vilão manipula Dolores (Júlia Freitas) para detonar o romance entre eles. Influenciada pelo mau-caráter, a adolescente inventa para a irmã que viu Luísa e Samuel se beijando. A jovem fica possessa com a informação, tem uma briga séria com o ex-escravizado e eles terminam o relacionamento.

Dolores se sentirá culpada por ter mentido para a irmã e tentará voltar atrás. Só que Tonico age primeiro e impede o encontro entre as duas. E Pilar, que já terá tomado sua decisão de permanecer no Brasil, corre para voltar atrás. Ela procura Teresa Cristina (Letícia Sabatella) e implora: “Me diga, majestade, que eu não perdi essa oportunidade! Que ainda é possível ir!”.

Em Nos Tempos do Imperador, Pilar volta à cena como “primeira médica do Brasil”

Nos Tempos do Imperador: Saiba o que acontece com Pilar na segunda fase

“É, é possível, sim. Ainda não havia comunicado à faculdade sobre sua desistência, portanto, o acordo está mantido. Você pode partir em duas semanas”, anuncia a Imperatriz. “É muito tempo, preciso ir embora o quanto antes, imediatamente! Hoje mesmo”, diz Pilar, que tem seu pedido atendido e parte para os Estados Unidos, para a tristeza de Dolores e Samuel, que não conseguirão esclarecer a verdade a tempo.

Após uma passagem de tempo, Pilar retorna ao Brasil, formada como sempre quis. “Majestade, permita que me apresente: Maria do Pilar Cavalcante Mendes, a primeira médica do Brasil”, dirá a baiana no reencontro com Teresa Cristina, que ficará radiante ao rever a amiga, agora uma mulher cheia de si. A filha de Eudoro (José Dumont) ficará curiosa sobre o paradeiro de seu amado e se surpreende com a descoberta.

“Samuel está se formando em engenharia”, revela Pedro. “Nunca soube que Samuel tinha interesse pela engenharia. E a música?”, questiona a jovem. “Abandonou, para se dedicar totalmente a nova carreira. Acompanhei o esforço dele na escola central, ele se tornou o melhor aluno. Passou com grau máximo, Caxias (Jackson Antunes) estava na banca. Ele mudou muito”, comenta o Imperador, para a surpresa da moça.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado