Decepção

Nos Tempos do Imperador: Luíza toma decisão e Leopoldina reage: "Bruxa"

Educadora desiste de viagem e encara fúria de Isabel e Leopoldina


Luísa encara dom Pedro com repudio
Luísa rompe com Pedro em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) desiste de viajar com comitiva imperial depois de flagrar Pedro (Selton Mello) nos braços de outra. Para não perder a mulher que ama, o imperador concorda em deixá-la com suas filhas no Rio de Janeiro. Quando descobrem que não vão mais viajar, as princesas reagem mal e Leopoldina (Melissa Nóbrega) chega a xingá-la de bruxa.

Para justificar a ida da condessa de Barral para a viagem pelo nordeste, dom Pedro disse que não queria prejudicar os estudos das filhas. No entanto, Teresa Cristina (Letícia Sabatella) sabe que seu marido está de caso com a professora e usa uma ex-amante do monarca para separar os dois.

Seu plano dá certo e a mãe de Dominique (Thor Becker) rompe com o imperador depois de flagrar um beijo dele em Mariquinha (Bruna Chiaradia). Luísa desiste de viajar com a família imperial e para não perdê-la pra sempre, o pai de Isabel (Giulia Gayoso) diz que as filhas vão ficar no Rio com a educadora.

A decisão do pai deixará as princesas revoltadas. Tanto ela quanto a irmã se voltam contra a preceptora e Leopoldina chega a afirmar que odeia a condessa. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Isabel e Leopoldina se voltam contra Luísa

Nos Tempos do Imperador: Luíza toma decisão e Leopoldina reage: \"Bruxa\"

Nos próximos capítulo de Nos Tempos do Imperador, na Globo, Teresa Cristina segue conselho de Celestina (Bel Kutner) e consegue provocar o rompimento do romance de Pedro com Luísa. Com seu casamento em crise por causa da chegada da condessa de Barral à corte, a imperatriz planeja uma viagem em família para o nordeste, só que o monarca decide levar a amante com a desculpa de que os estudos das filhas não pode ser interrompido.

Então, a dama de companhia de Teresa Cristina sugere que ela prove à condessa que dom Pedro II é um homem mulherengo. Para isso, a mãe de Isabel e Leopoldina chama à sua casa Mariquinha, ex-amante do seu marido.

O monarca não esconderá seu desconforto na presença da costureira. Já a moça não perderá tempo e se insinua para o imperador. Luísa chega e atende a um pedido da imperatriz para ajudar seu marido na escolha de roupas novas, alegando que a moça conhece a região para onde eles irão viajar.

A educadora chega na porta bem na hora em que Mariquinha tasca um beijo em Pedro, e ele retribui. A condessa de Barral vai embora furiosa, enquanto que Teresa Cristina vibra com o sucesso do seu plano.

Na manhã seguinte, Luísa vai até o gabinete de do imperador e avis que desistiu da viagem. Sem entender nada, o monarca alega que ela não pode desistir na última hora e será confrontado.

“Eu vi, Pedro. Você e sua... Como devo chamar aquela senhora que estava aos beijos com você?”, dispara a preceptora das herdeiras do trono. “Eu não... Foi ela quem...”, tenta se explicar o monarca.

Pedro ainda tenta dizer que tudo não passou de um mal entendido, mas Luísa decide romper o caso dos dois. “O sentimento que existia entre nós, pelo menos de minha parte, não existe mais. O amor virou mágoa, a admiração virou decepção”, esbraveja a educadora.

O marido de Teresa Cristina declara seu amor pela condessa, mas Luísa diz que ele não pode obrigá-la a nada. "Suas opções são essas: ou continuo sendo a preceptora das princesas e fico aqui ou deixo de ser a preceptora das princesas”, impõe a moça.

Na sequência, as herdeiras do trono descobrem que não vão mais viajar por culpa da educadora e se voltam contra ela. “Conversei com Dom Pedro e argumentei que essa viagem seria muito prejudicial para a educação de vocês. Decidi, então, que vamos permanecer aqui e seguir nosso plano de aulas”, conta.

“Te odeio! Você não tinha o direito de fazer isso conosco! Bruxa! Você é uma bruxa!”, reagirá Leopoldina, enquanto que Isabel cai no choro. O pai das princesas lamenta, mas Luísa não se abate. “Não será a última vez que experimentarão a frustração. Devo prepará-las para isso também”, alega.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 2 de setembro.


Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado