Alma penada

Império: Espírito de José Alfredo é visto rondando o prédio de Isis

Amante do comendador tenta convencer Maria Marta a exumar o corpo


José Alfredo de pé na frente do prédio de Isis
José Alfredo é reconhecido em Império - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) vai ate o prédio de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) na esperança de vê-la pela janela. O comendador sai do carro e será reconhecido por Batista (José Negreiros). O porteiro bate na porta da jovem e tenta convencê-la de que o milionário está vivo. A ruivinha vai até a janela e como não vê nada acusa o funcionário de estar bêbado. Depois que ele sai, ela cai no choro.

É noite de Natal e o milionário sente falta da sua sweet child. Dado como morto, ele convencerá Josué (Roberto Birindelli) de levá-lo até a casa da amante para matar as saudades, nem que seja de longe.

Por mais que o capanga peça, seu patrão alta do carro e fica olhando pra cima, bem em frente à portaria. Batista estará chegando com um colega. Bêbado, ele olha para o lado de fora e reconhece o homem de preto.

Acreditando que o comendador está vivo, o porteiro vai até o apartamento da mocinha e a acorda. Ele jura que José Alfredo está lá fora, fazendo-a correr até a janela, mas a essa altura o milionário já terá ido embora, deixando a ruiva desolada. Na sequência, ele recebe uma ligação do defunto e decide contar a Maria Marta (Lilia Cabral).

Em Império, Batista conta para Isis sobre visita do morto 

Império: Espírito de José Alfredo é visto rondando o prédio de Isis

Nos próximos capítulos de Império, na Globo, é noite de Natal e José Alfredo decide ir até a porta do prédio onde Isis mora na esperança de vê-la nem que seja de longe. O morto sai do carro e será reconhecido por Batista. O porteiro sore até o apartamento da ruiva e diz ter certeza de que o comendador está lá embaixo. “Era ele, sim, de carne e osso. Veio de carro e tudo”, conta o funcionário.

A moça diz que isso não pode ser possível já que o dono da Império das Joias morreu, mas apesar de admitir ter bebido um pouco demais, ele insistirá no que viu. “Ele estava olhando para o alto, procurando a senhora. Eu posso jurar pela felicidade dos meus filhos que era o Comendador Medeiros sim”, garante.

A filha de Magnólia (Zezé Polessa) ainda vai até a janela, mas como não vê nada, cai no choro. Ela fala que adoraria que isso fosse verdade, mas sabe que o Zé Alfredo morreu porque ajudou a mulher dele a preparar o corpo.

"Eu sei que os mortos não voltam, a não ser no juízo final quando seremos julgados pelos nossos atos”, sugere, Batista. "É quem sabe...”, responde a mocinha antes de despachar o porteiro.

Na sequência, José Alfredo liga para Isis, mas não fala nada. “Alô, alô... Quem tá aí? Eu tô ouvindo a sua respiração, fala alguma coisa. Ué, desligou. Estranho.... ID desconhecido. Deve ser alguém querendo fazer alguma brincadeirinha comigo”, pensará a mocinha.

A jovem coloca o celular em cima do móvel e lembra do que Batista disse sobre os mortos. "É ele! Era o meu comendador!”, fala sozinha. Na manhã seguinte, a ruiva vai à casa de Maria Marta e fala sobre suas suspeitas. “Ele não se foi... O Zé tá vivo, Marta”, dispara.

A mocinha vai contar sobre o telefonema e a visão do porteiro, mas a mãe de José Pedro (Caio Blat) a chamará de louca. “Eu sei, a gente viu, ele foi enterrado. Mas quando vezes ele disse que não ia morrer nunca?”, indaga, Isis.

“E se algum dia a família pedir para abrir o caixão e ele não tiver lá?”, sugere a ruivinha. Diante da insistência de sua rival, a imperatriz promete pensar no assunto. Depois que a moça vai embora, ela dirá a si mesma: “Ou ela é doida ou é completamente inconformada. Às vezes, eu sinto que ele ainda está entre nós”, diz.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 21 de agosto.

 Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado