Viúvas unidas pela dor

Império: Morte de José Alfredo força o inesperado entre Maria Marta e Isis

Viúvas preparam o corpo do comendador para enterro


Maria Isis atrás de Maria Marta no cortejo do funeral de José Alfredo
Maria Marta e Isis se apoiam por perda do comendador em Império - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Império, o plano de José Alfredo (Alexandre Nero) dá certo e todos acreditam em sua falsa morte. Com a notícia, Isis (Marina Ruy Barbosa) vai à casa do comendador e será recebida por Maria Marta (Lilia Cabral) com respeito. A imperatriz pede à amante do seu marido que a ajude a preparar o corpo para o funeral e sensibiliza a ruivinha.

A partida do milionário não passa de um plano para que ele escape da prisão. Além de Josué (Roberto Birindeli), Cristina (Leandra Leal) é a única a saber de toda a verdade e assume a presidência da empresa enquanto seu pai estiver escondido no garimpo.

Para que todos acreditassem, o dono da Império das Joias flagra Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) com a mulher na cama e arma um barraco minutos depois de beber uma poção preparada por um curandeiro que fará com que ele fique sem sinais vitais por algumas horas.

Depois de passar mal, José Alfredo cairá duro diante de toda a família e será dado como morto. Por sorte, ele será enterrado no jazigo da família e caberá ao seu capanga tirá-lo de lá na calada da noite, depois que o cemitério já estiver fechado. Saiba mais!

Em Império, Maria Marta e Isis preparam Zé Alfredo para enterro

Império: Morte de José Alfredo força o inesperado entre Maria Marta e Isis

Nos próximos capítulos de Império, na Globo, José Alfredo passa mal e morre durante discussão com Maurílio. A notícia de sua partida deixará a todos desolados, inclusive Isis. A mocinha irá até o apartamento se despedir do comendador e será hostilizada por Maria Clara (Andreia Horta) e José Pedro (Caio Blat).

Porém, João Lucas (Daniel Rocha) intervém e leva a amante do pai até o quarto onde estará o corpo do empresário. “Não acredito, não, não...”, diz caindo no choro. Para a surpresa da ruiva, Maria Marta vai até a porta e estende a mão, convidando a amante do seu marido para entrar.

“Meu amor”, diz se debulhando em lágrimas. Ela deita a cabeça sobre o peito do homem de preto e recebe um carinho nos cabelos feito pela imperatriz. “Vamos arrumar o amor das nossas vidas, para que ele entre na eternidade como o homem lindo que ele sempre foi”, convida a ricaça.

A sequência mostrará as duas despindo José Alfredo. Ao final do ritual, Isis se diz emocionada e agradece a rival. “Obrigada, dona Marta, por me deixar fazer parte desse momento", fala, emotiva.

"Apesar desse dia ser o mais triste de toda a minha vida, eu fiquei comovida de a senhora deixar eu fazer parte, deixar eu ficar perto dele”, complementa. “Vai rezar pela alma dele, é o melhor que você pode fazer”, sugere a matriarca da família Medeiros. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 14 de agosto.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 02/08/2021 a 07/08/2021

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado