lembra dele?

Gato León de O Sétimo Guardião fecha com a Record e surge em Gênesis

Felino ficou famoso há três anos


Gato León em O Sétimo Guardião
Gato León brilhou em O Sétimo Guardião - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 05/08/2021 às 10:57,
atualizado em 05/08/2021 às 11:27

O misterioso gato León de O Sétimo Guardião (2018-19) fechou com a Record para Gênesis. Na época da Globo, eram quatro gatos da raça Bombaim que se revezavam em cena e um outro, mecânico, comprado junto a uma empresa norte-americana especializada em animais robóticos para cinema e TV, utilizado em sequências mais complexas. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Logo que O Sétimo Guardião chegou ao fim, a Globo acabou ficando com a empresa que fez o adestramento, tanto que chegou a ser utilizado em outras produções da casa. Agora, o mascote voltou ao batente pela Record.

No folhetim de Aguinaldo Silva, o felino foi escolhido para ser o guardião-mor da fonte de Serro Azul. Na forma humana, cabia a Eduardo Moscovis se transformar em Murilo. Depois do término da novela, o animal chegou até a fazer uma participação em As Five, no Globoplay.

Por meio do Instagram, o gato "comemorou" o desafio em sua nova fase. "Vivendo novas experiências audiovisuais. E vocês, o que estão aprontando por aí?", escreveu, para delírio dos seguidores. "Saudade de você", disse uma seguidora. "Vamos ter León em cena", se empolgou outra. "Lindo e com saudades", afirmou mais uma. Confira abaixo:

O gato León

O felino era tido como um dos grandes destaques de O Sétimo Guardião, que amargou baixa audiência na Globo. A novela teve uma média geral de apenas 28,8 pontos entre novembro de 2018 e maio de 2019.

A trama foi repleta de problemas nos bastidores. A novela foi ainda a última de Aguinaldo Silva da emissora, que logo depois, não teve seu contrato renovado com a Globo. Atualmente, o autor está disponível no mercado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado