Preciosidade

Império: José Alfredo dá um destino ao diamante cor-de-rosa; saiba qual

Decisão do Comendador é acatada pelos filhos e desagrada em cheio Maria Marta


Alexandre Nero como o Comendador José Alfredo na novela Império, em reprise na Globo
“Antes de distribuir, gostaria de exigir uma condição”, frisa o Comendador ao anunciar decisão - Foto: Reprodução/Globo

Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) não vai descansar até recuperar seu diamante cor-de-rosa. Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, o Comendador engana Cora (Drica Moraes/Marjorie Estiano) para rever os quatro pedaços de sua pedra preciosa. Só que o milionário não ficará muito tempo com o talismã em seu poder e trata de dar um destino a ele.

Nas próximas semanas de Império, José Alfredo dopa Cora para não ter que ir para cama com ela. A megera, por sua vez, acreditando ter perdido a virgindade com o amado, cumpre sua parte no acordo e vai até à empresa para entregar as quatro partes do diamante. É nesse encontro em que ela ficará sabendo que foi enganada, mas já será tarde demais: os seguranças do local tratam de contê-la e conseguem pegar as pedras.

Mais tarde, ele exibe o brilhante cor-de-rosa aos quatro filhos. “É muito lindo, pai. Nunca vi um diamante assim”, elogia Maria Clara (Andreia Horta), encantada. “Pena que não dá para colar”, comenta João Lucas (Daniel Rocha). “Mesmo assim, cada parte dessa tem um valor incalculável”, pondera a nova namorada de Vicente (Rafael Cardoso).

“O que a gente vai fazer com elas agora?”, indaga José Pedro (Caio Blat). “Essas pedras não são da empresa. É propriedade particular do pai de vocês”, lembra Maria Marta (Lilia Cabral). E o Comendador então dá a notícia: “Já sei o que eu vou fazer. São quatro pedaços. E eu vou dar um para cada um de vocês”.

Em Império, o Comendador divide as pedras em família, mas faz exigência

Império: José Alfredo dá um destino ao diamante cor-de-rosa; saiba qual

Todos são pegos de surpresa com a notícia. “Engraçado ter quebrado justamente em quatro partes. Parece que estava escrito que cada um de nós ia ficar com um pedaço dela”, diz Maria Clara, emocionada. “Antes de distribuir, gostaria de exigir uma condição”, frisa o Comendador, que ouve de Maria Marta: “Tava demorando”.

“Quero que vocês guardem esses pedaços e que, em hipótese alguma, em nenhuma circunstância, sob nenhum pretexto, vocês se disfarçam deles. Vocês prometem isso?”, pede José Alfredo. Os presentes garantem que farão a vontade do todo-poderoso, que, a essa altura, planeja forjar a própria morte para se ver livre de quem o ameaça.

“Apesar de muito desolado, quase doente com o que aconteceu com minha pedra, também me sinto muito feliz de poder estar dividindo ela com vocês. De uma certa forma, cada pedaço dela é um pedaço de mim, da minha vida, da minha história. Quero que guardem cada pedaço desse diamante como se guardassem um pedaço de mim”, diz o comendador.

Maria Marta não consegue esconder frustração a ver último pedaço ir para Cristina

Império: José Alfredo dá um destino ao diamante cor-de-rosa; saiba qual

Em seguida, o Comendador fará uma divisão das pedras, entregando a cada um dos filhos, começando por José Pedro, passando por Maria Clara e chegando a João Lucas. Quando chega a vez de Cristina (Leandra Leal), Marta se antecipa para pegar o último pedaço de diamante sobre a mesa, mas é impedida pelo marido.

Que isso, Marta?”, indaga o ricaço. “Não são quatro pedaços? Um é meu, é óbvio”, acredita a amante de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). “São para os meus quatro filhos. Os meus herdeiros. Eu tenho quatro filhos, esqueceu? Esse aqui é para a Cristina”, dispara José Alfredo, para a frustração da matriarca.

“Mas ela não é sua filha legítima e o processo de adoção ainda não foi”, argumenta a granfina. “Você quer que eu faça o exame de DNA para provar o contrário?”, rebate o Comendador, dando a entender que Cristina é, sim, sua filha biológica. A moça também ficará emocionada com a atitude. “Muito obrigada, meu pai. Prometo que vou guardar esse pedaço comigo até o fim da minha vida”, promete.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 02/08/2021 a 07/08/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado