É o fim!

A Vida da Gente: Dora dá choque de realidade em Marcos e anuncia decisão

Esposa reage à ideia do sonhador de investir em uma pós-graduação em vez de arranjar emprego


Malu Galli e Ângelo Antônio em cena da novela A Vida da Gente, em reprise na Globo
Em A Vida da Gente, Dora desiste do casamento com Marcos e põe fim à relação - Foto: Reprodução/Globo

Em A Vida da Gente, o casamento entre Dora (Malu Galli) e Marcos (Ângelo Antônio) está por um fio. Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, a situação só piora quando ele decide investir em uma pós-graduação em vez de arranjar um novo emprego. A ideia contraria a assistente social, que toma uma decisão definitiva.

Na reta final de A Vida da Gente, Marcos tenta convencer a esposa que será um bom negócio investir em sua formação. “Sei que você não quer que eu fale mais sobre isso, mas as chances de eu conseguir a bolsa são enormes. Praticamente garantido. Daqui a dois anos, eu tenho certeza que…”, inicia ele, sendo interrompido pela amada.

Independentemente do que você tenha decidido, estudar mais dois, três, seis anos, enfim… Eu queria que você soubesse que eu fui até onde deu. O que a gente está vivendo juntos não é saudável. A gente é adulto e sabe quando uma coisa pode ir ou não adiante”, afirma Dora.

A mãe de Olívia (Anna Rita Cerqueira) vai em frente: “Todos esses anos, eu tentei olhar para você como um parceiro, mas eu sempre me senti como a mãe de um adolescente e não a mulher de um homem. A gente quer coisas completamente diferentes, Marcos. E isso, numa vida em comum, não tem como dar certo”.

Em A Vida da Gente, Dora joga verdades na cara de Marcos e arremata: “Acabou”

A Vida da Gente: Dora dá choque de realidade em Marcos e anuncia decisão

Dora afirma querer o mínimo de estabilidade e segurança, e reage quando Marcos diz querer o mesmo. “Talvez você queira, mas nem sempre isso é compatível com o seu sonho, com essa fantasia meio difusa do que você queria ser. Família é um projeto para gente adulta, para quem sabe quanto custa, quem pode pagar conta, não para quem quer ficar correndo a vida inteira atrás de um sonho mirabolante.”

Marcos tenta fazer a cabeça da esposa: “Casamento não é feito só para pagar conta. Tem muita troca e contribuição minha que você tá ignorando. Eu quero construir uma vida para gente, uma casa maior para viver ao seu lado”. Ela, contudo, não lhe dá ouvidos: “Construir como? Se você não trouxe sequer um tijolo!”.

“Você está tentando sustentar o seu sonho. Essa é a sua prioridade!”, diz. O marido ainda propõe arranjar um emprego, mas ela nega. “Ninguém muda por causa do outro. Seria uma cilada, você trabalhar para me agradar. Em pouco tempo você teria raiva do seu emprego e raiva de mim. Qualquer mudança tinha que ser uma necessidade e uma vontade sua. Eu não vejo isso em você... E é por isso que acabou.”


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 26/07/2021 a 31/07/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado