Dever cumprido

Salve-se Quem Puder: Novos personagens, tramas modificadas e cortes pela pandemia

A perda de capítulos não atrapalhou a dinâmica da trama na segunda fase


Renzo brinca com criança no colo de Josimara
Filha de Deborah Secco participou de Salve-se Quem Puder - Reprodução/TV Globo

Quando Salve-se Quem Puder estreou na Globo em Janeiro de 2020 ninguém imaginava que a novela das sete escrita por Daniel Ortiz teria as gravações interrompidas por causa de uma pandemia, mas a Covid-19 paralisou a produção e obrigou o autor a fazer adaptações na trama que acabou sendo encurtada. Fora os imprevistos como a gravidez de Sabrina Petraglia, que viveu a Micaela. Como o retorno ao set de filmagens só foi liberado em novembro do ano passado, o destino da atriz foi uma mudança de país para a personagem que teve pouquíssimas aparições nesta segunda fase, algumas delas virtualmente.

Com 53 capítulos, a segunda fase chega ao fim nesta sexta-feira a entrada de novos personagens para substituir àqueles que tiveram de se afastar, ou ajudar nos desfechos das traminhas, foram alguns dos mecanismos utilizados pelo autor para concluir a história. Confira!

Em Salve-se Quem Puder, Juan continuou no México e Micaela se mudou para os EUA

Salve-se Quem Puder: Novos personagens, tramas modificadas e cortes pela pandemia

No final da primeira fase de Salve-se Quem Puder, Globo, Mário (Murilo Rosa) vence um concurso de culinária e recebe convite para trabalhar no restaurante de um hotel em São Paulo. Na ocasião, Juan (José Condessa) deu a maior força para que o Chef se mudasse para o Brasil, pois o galã mexicano era o único que sabia que Luna estava viva, participando do programa de proteção e vivendo na capital paulista.

Com a pandemia, as gravações pararam e o ator precisou interromper seu contrato com a Globo porque já tinha acertado uma participação em uma novela de Portugal. Para justificar sua saída tempestiva, o personagem decidiu de última hora continuar no México ao lado do pai que estava muito doente, e apaixonou pela médica que cuidou da saúde do idoso.

O mesmo aconteceu com Sabrina Petraglia. A intérprete da Micaela descobriu que estava grávida durante a pausa nas gravações. Para dar um desfecho à personagem, o autor inventou uma bolsa de estudos nos Estados Unidos.

Apaixonada por Bruno (Marcos Pitombo), o casal continuou se relacionando pela Internet. Agora, nos capítulos finais, ficou combinado que ele se muda com ela para Portugal, onde os dois vão gerenciar uma filial do Empório Delícia.

Irmã boa e irmã má

Salve-se Quem Puder: Novos personagens, tramas modificadas e cortes pela pandemia

Pegando carona no sucesso de Ruth e Raquel de Mulheres de Areia (1993), Daniel Ortiz se inspirou nas gêmeas para tirar Verônica (Marianna Armellini) de cena e manter a atriz na novela interpretando a irmã da vilã, Marlene. Prima de Bruno e Gael (Cirillo Luna), a secretária de Hugo (Leopoldo Pacheco) se fazia de amiga da família do empresário enquanto planejava colocar Micaela na cadeia, a quem culpava pela morte do seu pai.

Com a gravidez da atriz que interpretava a mocinha, o desfecho dessa traminha teve que ser antecipado. Ao saber da viagem da administradora, Verônica invade o escritório da jovem armada e tenta matá-la, mas Bruno aparece para salvar a amada e a aspirante a assassina acaba presa.

Uma nova chance para Gael e Úrsula

Salve-se Quem Puder: Novos personagens, tramas modificadas e cortes pela pandemia

A antecipação da vingança de Verônica acabou por mudar o perfil de Gael que havia conseguido um emprego de garçom no restaurante de Micaela somente com o objetivo de seduzir a mocinha para fazê-la sofrer. Arrependido, ele foi quem avisou Bruno das intenções da prima, garantindo que a louca não cometesse uma loucura contra a enteada de Helena (Flávia Alessandra).

Daí em dai em diante, o rapaz se destacou como funcionário e nesta reta final garantiu uma promoção, ficando no lugar de Bruno na gerência do restaurante agora que seu irmão vai embora para Portugal. O primo de Marlene também conquistou o coração de Úrsula (Aline Dias) que desistiu de Téo (Felipe Simas) e aceitou se tratar da dependência em calmantes.

Redenção e novo amor para Renzo

Salve-se Quem Puder: Novos personagens, tramas modificadas e cortes pela pandemia

Por mais que em Salve-se Quem Puder Renzo (Rafael Cardoso) tenha provado ser um bom rapaz e se esforçado para reconquistar Alexia (Deborah Secco), seu destino não será ao lado da protagonista. Neto de Lúcia (Cristina Pereira), o jovem vai terminar nos braços de Aurora (Gabryela Moreira), sobrinha da doméstica.

A entrada da atriz na trama foi para tapar o buraco deixado pelo afastamento da veterana que, junto com demais atores acima dos 60 anos, como Otávio Augusto, por exemplo, se afastaram do set para não correrem risco de contágio por causa da Covid - 19.

Romances abortados

Salve-se Quem Puder: Novos personagens, tramas modificadas e cortes pela pandemia

Na sinopse original estava previsto um envolvimento entre Mário e Agnes (Carolina Kasting) quando o Chef viesse para o Brasil. Com os capítulos encurtados, o affair entre o pai de Luna e a mãe de Kyra não passou de uma singela amizade e o cozinheiro reatou com Helena após a morte de Hugo.

A disputa de Bel (Dandara Mariana) e Alexia por Zezinho (João Baldasserini) também deveria ter sido mais intensa, principalmente depois que a atriz termina com o caipira para continuar suas investigações contra Renzo, o que acabou não acontecendo.

Por fim, Nanico (Babu Santana) entrou na trama para competir com Edgard (Cosme dos Santos) pelo coração de Ermelinda (Grace Gianoukas), mas acabaria se interessando por Marlene. Só que o romance com a carola não aconteceu porque o ator foi diagnosticado com Covid-19 e teve sua participação encurtada.

 


Fique por dentro dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Salve-se Quem Puder de 12/07/2021 a 17/07/2021.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado