Tá acabando

Cupido está à solta no final de Salve-se Quem Puder: De casamento a resgate amoroso

Além do felizes para sempre, novela tem alguns mistérios a solucionar


Luna entre Téo e Alejandro
Luna só decide com quem fica no último capítulo de Salve-se Quem Puder - Divulgação/TV Globo

Salve-se Quem Puder chega ao fim na próxima sexta-feira (16). Escrita por Daniel Ortiz e com direção de Fred Mayrynk, a novela das sete precisou ser encurtada na Globo por causa da pandemia, mas seus capítulos inéditos voltaram redondinhos e com mais dinamismo. Com a morte de Hugo (Leopoldo Pacheco) e a prisão de Dominique (Guilhermina Guinle), Luna (Juliana Paiva), Alexia (Deborah Secco) e Kyra (Vitória Strada) finalmente podem retomar suas vidas.

Os momentos finais da trama prometem mexer com o emocional do telespectador que torce pela felicidade do trio de amigas com seus familiares e respectivos pares. E quando o assunto é o coração, não vai faltar romance nessa reta final do folhetim da Globo. A começar por Helena (Flávia Alessandra) e Mário (Murilo Rosa), que depois de terem sido separados por causa de uma armação, renovam seus votos com a bênção da filha mexicana.

Além da dona do Empório Delícia, a enteada da empresária aposta no amor. No início da segunda fase da trama, Micaela (Sabrina Petraglia) vai estudar nos Estados Unidos. A mocinha volta para o Brasil para buscar Bruno (Marcos Pitombo) e juntos os dois abrem uma filial do polo gastronômico em Portugal.

E se existem várias manifestações do amor, Renzo (Rafael Cardoso) vai experimentar a mais pura delas ao descobrir que Lúcia (Cristina Pereira), empregada de sua tia que ajudou a criá-lo, na verdade, é sua avó. Sem chances com Alexia, o rapaz ainda deve terminar ao lado de Aurora (Gabriela Moreyra), sobrinha da idosa.

Por fim, um dos desfechos mais esperados é o casamento da atriz com Zezinho (João Baldasserini). A neta de Ignácio (Otávio Augusto) retoma a carreira depois de se livrar do programa de proteção. Seu sucesso intimidará o caipira, mas partirá dela o pedido de casamento para o filho de Ermelinda (Grace Gianoukas). Confira!

Em Salve-se Quem Puder, Micaela volta para resgatar Bruno

Cupido está à solta no final de Salve-se Quem Puder: De casamento a resgate amoroso

No capítulo desta quarta-feira (14), Micaela volta dos estados Unidos para buscar Bruno. A mocinha se mudou para cursar pós-graduação e manteve o romance à distância. Agora, ela convida o namorado para morar com ela em Portugal e ajudá-la a cuidar da filial do Empório Delícia que pretende abrir no país.

Em conversa com a madrasta, a irmã de Téo (Felipe Simas) revela sua intenção e recebe total apoio da viúva de Hugo. "Mas é claro que eu apoio, filha! Você sempre quis abrir uma filial do Empório em Lisboa. E com o dinheiro da venda do jornal do seu pai, você vai ter capital de sobra", opina a empresária.

"Eu vou continuar com meu MBA, mas online. E o Bruno é a pessoa ideal para me acompanhar nesse novo projeto. Você viu que ele dobrou a receita do meu restaurante?", fala a jovem. "Eu não fiz mais do que a minha obrigação", justifica o rapaz.

"Eu não tenho dúvida de que você e o Bruno vão fazer o maior sucesso em Portugal. Mas eu sei que ele não está indo só pra ser parceiro profissional", sugere a mãe de Luna.

Bruno aproveita a oportunidade para declarar seus sentimentos à enteada de Helena. "A senhora sabe que eu adoro a sua filha", abre seu coração o jovem. "Olha, por mim está tudo aprovado", garante a loira.

Renzo descobre que e neto de Lúcia e encontra novo amor

Cupido está à solta no final de Salve-se Quem Puder: De casamento a resgate amoroso

Ainda no  antepenúltimo capítulo, Renzo se recupera de um tiro que levou de Edu (Jerônimo Martins). O sobrinho de Dominique foi quem entregou as provas para colocar a tia na cadeia e a vilã ordenou que seu capanga matasse o bonitão, mas Zezinho conseguiu evitar o pior. Depois de se submeter a uma cirurgia para a retirada da bala, o sócio de Rafael (Bruno Ferrari) se recupera bem e terá a surpresa de saber que a empregada o criou, na verdade, era mãe da bandida.

De volta de viagem, Lúcia corre para visitar o rapaz e, em conversa com a sobrinha, se diz culpada por ter deixado Renzo sozinho com Dominique. "Eu não devia ter ficado tanto tempo fora. Quem sabe eu poderia ter evitado tudo isso?", lamenta a senhora.

"Tia, a senhora fez o que pode. Até se sujeitou a fingir que era empregada dela para ficar perto do Renzo", opina a moça. "Você vai me achar uma louca, Aurora, mas, apesar de tudo, eu amo a minha filha", confessa a idosa.

De repente, o fortão desperta e escuta parte da conversa das duas. "De que filha você está falando? Lúcia, responde. Do que você estava falando? Que eu saiba, você nunca teve filhos", indaga, Renzo.

"Tá na hora de você saber a verdade, Renzo. A Lúcia, ela... Ela é mais da Dominique e do seu pai. Ela é sua avó!", revela, Aurora. O rapaz não conseguirá conter a emoção e chora nos braços da senhorinha.

Essa não será a única mudança na vida do bonitão. Depois de perder Alexia para Zezinho, o sócio da Labrador Digital vai dar uma chance à sobrinha de Lúcia, com quem tem boa relação desde criança.

Helena e Mário renovam seus votos matrimoniais

Cupido está à solta no final de Salve-se Quem Puder: De casamento a resgate amoroso

Em Salve-se Quem Puder, Hugo só conseguiu se casar com Helena depois de fazê-la acreditar que Mário e Luna estavam mortos, mas a verdade é que os dois nunca se separaram. Agora que a verdade foi revelada e o vilão morto, a dona do Empório Delícia e o Chef de Cozinha finalmente podem retomar a vida a dois. Com as bênçãos de Luna e Téo, o casal renova os votos e a mexicana é quem pega o buquê da mãe.

A cerimônia será feita às escondidas para que a empresária não suspeitasse de nada, no mesmo dia em que a loira contou aos filhos e ao ex-marido que mantinha um asilo com seu nome. “Eu estou tão feliz de vocês terem ido comigo ao asilo foi um sonho”, dirá, Helena. Mário se aproxima e tapa os olhos da mãe de Luna. “Ah, não... Não me digam que tem surpresa?”, pergunta ela.

Téo revela que contou a Mário e Luna que ela e seu pai nunca oficializaram a união e a dona do polo gastronômico se dá conta de que o ricaço fez isso porque ela ainda era casada com o cozinheiro.

“Pra casar de novo eu ia ter que apresentar a certidão de óbito do Mário, e o Hugo sabia que ele estava vivo”, opina a loira. “Por isso, eu dei uma ideia pro papai bem, digamos, ousada”, se adianta, Luna.

Helena abre os olhos e vê um altar improvisado na sala da mansão e a presença de um juiz de paz, além de Enéas (Giordano Becheleni), Alejandro (Rodrigo Simas), Úrsula (Aline Dias) e Gabi (Nina Frosi) como testemunhas.

"Vocês não fizeram isso!”, se emociona a empresária. “Helena Furtado, você aceita renovar os seus votos comigo?”, pedirá, Mário. “Claro que sim!”, responde a madrasta de Téo e Micaela.

O Chef recebe das mãos de Alejandro um terno, enquanto que caberá a Úrsula entregar para sua chefe um lindo buquê. “É uma ocasião especial, eu estou me sentindo com dezoito anos! Vem comigo, Luna!”, pedirá a mãe da mexicana. As duas vao até o quarto da loira para que ela possa se trocar.

Alguns minutos depois, Alejandro começa a tocar a marcha nupcial enquanto a empresária desce as escadas de braços dados com Téo. Ela e o Chef de Cozinha trocam olhares apaixonados, enquanto o juiz de paz faz o sermão. “E que o amor que os reúne hoje, siga os guiando pelo resto das suas vidas!”, prevê a autoridade.

O casal se beija, apaixonado. Na sequência, Helena vai até a escada da mansão para jogar o buquê. “Você tem que ficar logo com o Alejandro!”, sugere Gabi. "Não, não, não... É com o Téo, você não sabe o que a coitada passou na minha mão”, rebate, Úrsula.

A dona do Empório conta até três e joga o buquê. A secretária da empresária e a neta de Dulce (Marilu Bueno) brigam pelo arranjo, mas a sortuda será mesmo a filha de Mário. “Parece que a minha filhota vai ser a próxima a casar...”, dispara o cozinheiro antes de beijar a testa da moça. A cena vai ao ar nessa reta final da trama.

Alexia pede Zezinho em casamento

Cupido está à solta no final de Salve-se Quem Puder: De casamento a resgate amoroso

Enquanto Luna não se decide entre Téo e Alejandro, Alexia toma a iniciativa e pede Zezinho em casamento. Com o fim do programa de proteção, a atriz retoma o papel na novela da Globo. Famosa, ela ainda participa do programa Encontro e ganha uma série no Globoplay.

O primeiro a fazer o pedido será o filho de Ermelinda, mas a prima de Alan (Thiago Fragoso) não conseguirá ouvir o que o caipira disse por causa do assédio dos fãs. "Ocê quer ser a senhora Prazeiroso? Ou ocê me aceita como o senhor Máximo? Ou então as duas coisas? Pode ser?", indaga o fortão.

"Vocês estão ouvindo isso?", fala a artista. "É lá na rua, mas o Zezinho está esperando", sinaliza, Luna. Só que Alexia corre para o portão e deixa o caipira esperando por ela, na sala.

Se sentindo ignorado, Zezinho pensa melhor e desiste do pedido. Ele estará chorando as pitangas com Filipa quando Alexia se aproxima e pede que ele se ajoelha para pedi-la em casamento, mas o caipira se nega.

"Má num vou mesmo. Ocê virou as costa na hora que eu pedi. Preferiu os fãs", dirá, magoado. O filho de Ermelinda diz ter pensado melhor e fala que ela vai passar vergonha a seu lado. "Eu sou da roça, num sei nem falar direito. Eu nunca vou oder ir numa festa dos global com ocê. o meu lado ocê vai passar vergonha", desabafa o vizinho de Bel (Dandara Mariana).

A amiga de Kyra pega o anel da mão do roceiro, se ajoelha e toma a iniciativa. "Que inforne! è uma teimosia... Zezinho, quer dizer, José Prazeiroso. Ocê quer casa com eu e ser o senhor Máximo?", pedirá a atriz.

"Quem tem que ajoelhar seu eu. Levanta daí", ordena o caipira. "Num levanto de jeito maneira. Dona Ermê, a senhora me dá a mão do seu fio em casamento?", insiste, Alexia.

"Eu dou a mão dele e o resto também", responde a matriarca da família. "Pronto, já foi. Agora, a gente está noivo. Você vai deixar de ser o mozão para ser o maridão", comemora a doidinha.

A cerimônia será íntima, tendo a presença de amigos e familiares. Luna e Kyra, com seus respectivos pares, serão os padrinhos da noiva, enquanto que Edgard (Cosme dos Santos) e a consulesa Adriana (Ana Carbati) serão os padrinhos do noivo.

Os priminhos de Alexia, Mosquito (Ygor Marçal) e Queen (Alice Palmar) serão pajem e daminha de honra, respectivamente. Caberá a Filipa conduzir a caixinha com as alianças e na hora de pegar o buquê, a galinha é quem será contemplada. A cena está prevista para ir ao ar na sexta-feira (16).

Com quem será...

 

Cupido está à solta no final de Salve-se Quem Puder: De casamento a resgate amoroso

Alguns mistérios devem ser revelados até os últimos minutos da novela das seis como, por exemplo, com quem Luna ficará, se com Alejandro ou Téo. A mocinha receberá convite para viajar com os dois, e chega a cogitar não ir com nenhum deles. Na última hora, ela corre para o aeroporto e revela o escolhido.

O mesmo deve acontecer com Kyra, que se diz apaixonada por Rafa e Alan ao mesmo tempo. Os filhos do advogado descobrem que ela era a namorada secreta do pai e prometem fazer de tudo para uni-los.

Com isso, Júlia (Sophia Abrahão) fica na expectativa de com quem ela irá. A sobrinha de Hugo teve um affair com o dono da Labrador antes de ele descobrir que a noiva estava viva. Trabalhando com oprimo de Alexia, a advogada já demonstrou ter empatia pelo ex-professor da faculdade.

Outro triângulo amoroso que deve ser desfeito é o de Ermelinda, Edgard e Nanico (Babu Santana). Musa inspiradora do compositor da Melo da Safadeza, a caipira andou arrastando asas para o agente da polícia federal.

Por fim, fica a dúvida se o autor irá arrumar um par para Agnes. Isso porque a mãe de Bia (Valentina Bulc) chegou a se encontrar algumas vezes com Mário para que os dois falassem de suas dores em ter perdidos as filhas, mas com o Chef voltando para Helena, resta saber se a viúva também terá nova chance para o amor.



Fique por dentro dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Salve-se Quem Puder de 12/07/2021 a 17/07/2021.   

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado