Entrevista exclusiva

João Baldasserini, de Salve-se Quem Puder, fala sobre relação com o filho: "Transformadora"

Ator elogia a novela e Zezinho, fala de mais uma reprise e sobre planos pós-pandemia


João Baldasserini em foto posada
João Baldasserini se despede de Salve-se Quem Puder - Reprodução - Instagram
Por Taty Bruzzi

Publicado em 13/07/2021 às 05:55,
atualizado em 13/07/2021 às 07:57

Quando Salve-se Quem Puder estreou, em janeiro de 2020, Heleno, primeiro filho de João Baldasserini e Erica Lopes, estava com dois meses. Apaixonado pela paternidade, o ator aproveitou a pausa nas gravações em decorrência da pandemia para acompanhar o crescimento do menino, hoje com 1 ano e 8 meses, e avalia a experiência. "Está sendo maravilhoso! Eu estou cada dia mais apaixonado pelo meu filho. A paternidade tem sido uma experiência transformadora para mim", disse com exclusividade ao NaTelinha.

"Durante o tempo sem gravações, consegui passar 24 horas por dia ao lado dele, e foi uma delícia! É muito gratificante poder acompanhar todo processo de crescimento e as pequenas descobertas dele", comemora.

"O Heleno traz o melhor do João: as melhores qualidades, a minha graça, minha alegria, meu amor, meu sorriso sincero, e faz tudo isso de uma maneira natural", derrete-se o ator.

Sobre a novela, João conta que não pensou que ficaria tanto tempo longe dos estúdios. Segundo o ator, o retorno foi um grande aprendizado para a equipe que precisou se adaptar aos novos protocolos.

"Sim, no começo ninguém imaginou que ficaríamos tanto tempo sem gravações. Quando retornamos, muitas coisas haviam mudado em função do novo protocolo de segurança", recorda.

"Adaptamos e aprendemos novas maneiras de trabalhar em grupo num set de filmagem, seguindo todas as medidas sanitárias e com distanciamento social. Foi diferente, mas poder retornar a uma rotina de trabalho foi muito prazeroso. Todos estavam muito empenhados em fazer dar certo e creio que conseguimos", vibra.

João Baldasserini, de Salve-se Quem Puder, fala sobre relação com o filho: \"Transformadora\"

Com a novela estando em sua última semana, João já sente saudades do Zezinho. "Eu adorei fazer o Zezinho. Já tinha vontade de fazer um personagem assim, tipo caipira, há muito tempo. Acho que aprendi muito com a pureza dele", avalia. "Zezinho é uma dessas pessoas difíceis de se achar hoje em dia, com um coração muito bom, muito puro. É uma pessoa que encontra dificuldades na vida, mas que não se deixa abalar e persiste fazendo o que acha certo. Isso é uma coisa que eu quero levar para minha vida e acho que todos deveriam levar também", opina o ator.

Na trama de Daniel Ortiz, o filho de dona Ermelinda (Grace Gianoukas) se apaixona por Alexia (Deborah Secco), uma das três testemunhas que ele e a mãe tinham que proteger.

Existe uma torcida grande pelo casal, mas o ator faz suspense sobre o destino do caipira. "Eu não posso adiantar muita coisa, mas o que eu posso afirmar é que ele teve um desfecho muito bonito e feliz! Não mudaria nada nesse final, fiquei satisfeito com o fim da novela, e espero que o pessoal de casa também goste", torce.

"Mudei entre um trabalho e outro", diz sobre reprises

Entre a primeira e segunda fase de Salve-se Quem Puder, a TV Globo reprisou Haja Coração, novela lançada em 2016 e na qual João Baldasserini deu vida ao publicitário Beto.

Agora, com o fim da novela das sete, o horário será ocupado pela reprise de Pega Pega (2017), outro folhetim estrelado pelo ator de 37 anos. Para ele, foi uma grata surpresa estar em três trabalhos quase que simultâneos na TV.

"Eu não esperava poder me ver em três momentos diferentes, em três papéis diferentes, e em sequência. É interessante observar como eu mudei entre um trabalho e outro", analisa.

João Baldasserini, de Salve-se Quem Puder, fala sobre relação com o filho: \"Transformadora\"

"Agora, eu estou bem feliz e ansioso para relembrar as histórias do Agnaldo. Foi uma novela bem interessante, que trouxe várias reflexões sobre crimes e punição, vai ser bacana ver novamente", prevê o ator que ainda sonha em viver um grande vilão da novela das nove.

"Sim, eu gosto de experimentar papéis diferentes, tanto na comédia - como foi o que fiz em várias novelas como Pega Pega, Haja Coração e Salve-se Quem Puder, por exemplo - quanto no drama. Então, de repente um vilão mais dramático também fosse interessante. Gosto de me desafiar", adianta.

Vida após Salve-se Quem puder e pandemia

João Baldasserini, de Salve-se Quem Puder, fala sobre relação com o filho: \"Transformadora\"

Além de cuidar de Heleno, João Baldasserini tem aproveitado o isolamento social com a leitura. Hábito que tinha antes da pandemia, mas que acabou deixando um pouco de lado por causa da correria do dia a dia. "Um hábito que eu retomei com mais intensidade durante a pandemia foi a leitura. Gosto de ler romances, me aprofundar em histórias diversas, até como uma forma de me desligar um pouco dessa realidade", fala.

O ator lamenta que o Brasil tenha sido um dos países mais atingidos pelo novo coronavirus e critica o Governo. "Vivemos um momento muito triste no mundo todo e no nosso país de forma talvez até mais acentuada. Temos um governo sem empatia pelo povo, muito desorganizado. É até difícil assistir aos noticiários", opina.

"Essa pandemia devastou muitas famílias, será um legado triste. O importante é aprendermos a nos levantar e tentar continuar a vida, seguir em frente, acreditando na ciência e na compaixão do ser humano", aconselha.

Para finalizar, João diz o que pretende fazer quando esse pesadelo acabar. "Já tomei a primeira dose da vacina sim. Fiquei muito feliz e emocionado. Viva o sus! Viva a ciência!", se posiciona.

"Quando tudo passar pretendo fazer uma viagem gostosa com minha mulher e meu filhinho. E, claro, também quero reencontrar as pessoas próximas e poder beijar e abraçar como antes. Sinto falta de cumprimentar as pessoas com um beijinho no rosto. Simples assim", conclui a conversa.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Salve-se Quem Puder de 12/07/2021 a 17/07/2021.     

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado