Boa ação

Salve-se Quem Puder: Helena revela o grande segredo sobre suas escapadinhas

Empresária mantém asilo em sigilo e que leva seu nome de casada


Helena dentro do carro falando ao celular
Helena revela segredo em Salve-se Quem Puder - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais de Salve-se Quem Puder, Helena (Flavia Alessandra) revela para onde ela ia quando sentia falta do marido e da filha. Os sumiços repentinos da empresária no decorrer da trama chegaram a fazer Hugo (Leopoldo Pacheco) crer que estava sendo traído pela mulher, mas a verdade é que a dona do Empório mantém um asilo que leva o sobrenome do seu primeiro marido, Mário (Murilo Rosa). Com a morte do vilão, ela finalmente conta seu segredo.

Por mais de uma vez, a mãe de Luna (Juliana Paiva) desapareceu sem contar aonde foi. Geralmente, depois de brigar com o pai de Téo (Felipe Simas) por causa de sua antiga família. As cenas sempre mostravam a empresária falando com alguém ao telefone, dizendo apenas que estava chegando. O mistério só será revelado por ela depois que o chefe da facção criminosa morre, e ela reata seu casamento com o ex-marido.

Assim que Helena e Mário fazem as pazes, a madrasta de Micaela (Sabrina Petraglia) convida ele, Luna e Téo para um passeio em família, mas não revela para onde ela está os levando. No caminho, o cineasta observa a placa sinalizando que eles estão indo para Osasco, mas a loira mantém o suspense. Até que eles chegam a uma instituição que leva o nome de Helena Furtado.

O primeiro a perceber é o Chef de Cozinha. É aí que a mãe da mexicana explica que mantinha em segredo um asilo e sempre que batia saudades deles dois, ela ia para lá ficar na companhia dos idosos. Saiba mais!

Em Salve-se Quem Puder, Helena revela ser dona de uma casa de repouso

Salve-se Quem Puder: Helena revela o grande segredo sobre suas escapadinhas

Nos capítulos finais de Salve-se Quem Puder, na Globo, Helena reata seu casamento com Mário depois da morte de Hugo. Em um dos primeiros momentos em família, a dona do Empório Delícia convida o cozinheiro, Luna e Téo para um passeio misterioso.

A empresária não dirá nada até que os quatro cheguem ao seu destino, uma casa de repouso para idosos localizada em Osasco. “Era aqui que eu vinha quando precisava relaxar. O Hugo achava que eu tinha um amante, ficava furioso com os meus sumiços”, revela a loira.

“Mas que lugar é esse?”, indaga o cineasta. Eles seguem até a entrada da casa e Mário é quem vê a placa escrita Asilo Helena Furtado. “Asilo?”. reage o pai de Luna. Não demora muito e um funcionário se aproxima da empresária. “Dona Furtado, que bom que a senhora veio!”, fala o rapaz.

“Dona Furtado? É assim que te chamam aqui?”, pergunta, Luna. “Não é esse o meu sobrenome?”, responde a mãe da mocinha antes de chamá-los para conheceram a instituição. Helena leva os três até um jardim, de onde dá para observar os idosos tomando banho de sol. A mexicana não conseguirá esconder a emoção. “Que lindo aqui, mãe...”, elogia. A ricaça, então, confessa que ali é seu lugar preferido da casa.

Na sequência, um senhor se aproxima e recebe os cumprimentos de Helena. “Oi, Seu Antenor, como o senhor vai?”, quer saber a dona da instituição. os dois trocam algumas palavras e ele vai embora.

Mário concorda que a casa é muito bonita e indaga o motivo que fez a ex-mulher a abrir o asilo. “Olha essas pessoas, Mário. Todos os idosos que atendemos aqui são sozinhos... Não têm família ou, se têm, ninguém vem visitar, nem os filhos", conta a empresária.

"Cada um tem uma história, mas com uma coisa em comum, a solidão. Igual a que eu senti todos esses anos sem vocês”, se justifica, Helena. “Ô, mãe, não fala assim. Você sempre teve a mim, a Micaela...”, argumenta, Téo. “Foi graças a você e a sua irmã que eu sobrevivi. Que a Helena Santamarina sobreviveu. Mas a Helena Furtado, o Hugo fazia questão de esconder de todo mundo”, se recorda a madrasta do rapaz.

Helena explica que se sentia solitária porque acreditava na morte de Mário e Luna. “E aqui eu sentia que era o único lugar onde me entendiam. Eu venho, faço companhia pra eles e eles pra mim”, revela. “Agora a Helena Furtado não vai mais se sentir só, porque a gente tá aqui com você”, garante, Luna. A sequência vai ao ar esta semana em Salve-se Quem Puder.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Salve-se Quem Puder de 12/07/2021 a 17/07/2021.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado