Operação

Rafael Cardoso passa por cirurgia cardíaca: "Grupo de risco de morte súbita"

Ator colocou um desfibrilador cardíaco


Rafael Cardoso após passar por cirurgia
Rafael Cardoso passa bem - Foto: Reprodução/Instagram

O ator Rafael Cardoso usou seu perfil do Instagram nesta quinta-feira (3) e revelou que precisou ser submetido a uma cirurgia de implantação de desfibrilador cardíaco. O global sobre de miocardiopatia hipertrófica congênita e apresentou uma fibrose no músculo cardíaco, que acabou o colocando no grupo de risco de morte súbita. A esposa dele também se manifestou pelas redes sociais e deu detalhes sobre o procedimento.

“Amigos, passei hoje por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita”, explicou.

“Agradeço ao Dr. Fabrício Braga, que me diagnosticou, e ao cirurgião Dr. Eduardo Saad e equipe, que hoje implantaram o desfibrilador, e à equipe do Hospital Copa Star pelo cuidado e carinho. A cirurgia foi rápida, estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa”, completou.

A cardiomiopatia hipertrófica é uma doença do músculo cardíaco que o músculo do coração está hipertrofiado sem nenhum motivo óbvio, criando uma deficiência funcional. É uma doença cardíaca congênita e é a principal causa de arritmia ventricular em jovens atletas, que pode ocasionar em desmaios, infarto do miocárdio e morte súbita.

Esposa de Rafael Cardoso

A influencer Mariana Bridi, esposa de Rafael Cardoso, também usou seu perfil do Instagram para dar detalhes sobre o marido. Ela contou que ele passou por cirurgia e que tudo deu certo.

“Rafa passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Ele tem uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual conviveu até agora sem problemas. No último mês descobriu que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que o colocou no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita. Agradeço ao Dr. Fabrício Braga, que o diagnosticou, e ao cirurgião Dr. Eduardo Saad e equipe, que hoje implantaram o desfibrilador, e à equipe do Hospital Copa Star pelo cuidado e carinho. A cirurgia foi rápida, ele está se sentindo muito bem e amanhã mesmo já voltamos para casa’, postou ela.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado