Solteira por pouco tempo

Império: Maria Clara seduz Vicente em seu primeiro dia como Chef oficial

Designer leva cozinheiro em casa e Cristina percebe clima entre os dois


Clara será servida por Vicente em restaurante
Clara joga charme pra Vicente durante degustação em Império - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Império, Maria Clara (Andreia Horta) fará a fila andar com o namorado da irmã. Abandonada no altar por Enrico (Joaquim Lopes), a designer se oferece para degustar o menu criado por Vicente (Rafael Cardoso), agora que ele se tornou Chef do restaurante. Ao final do expediente, ela ainda leva o rapaz até Santa Tereza e os dois serão flagrados por Cristina (Leandra Leal).

Revoltado desde que caiu na rede a vida dupla de Cláudio (José Mayer), o filho do cerimonialista desiste de se casar com a herdeira do comendador depois de ser vítima de uma brincadeira em sua despedida de solteiro. Ao invés de ficar sofrendo, a irmã de José Pedro (Caio Blat) não vai cancelar a festa e termina a noite dançando com o nordestino, que mais uma vez irá se destacar por causa do cardápio.

A aproximação do cozinheiro com a patricinha vai incomodar a namorada do rapaz que já andava desconfiada da relação dele com José Alfredo (Alexandre Nero). O caldo entorna depois que Vicente for promovido.

Cláudio demite o filho e elege o nordestino como Chef de Cozinha. O cerimonialista ainda coloca o nome do rapaz no restaurante. Sem perder tempo, Clara será a primeira a provar o menu criado pelo cozinheiro.

A noite será tão agradável que a filha de Maria Marta (Lilia Cabral) se oferece para levá-lo em casa. Os dois serão vistos chegando de carro por Cristina que fica ainda mais enciumada. Saiba mais!

Em Império, Cristina percebe clima entre Clara e Vicente dentro do carro

Império: Maria Clara seduz Vicente em seu primeiro dia como Chef oficial

Nos próximos capítulos de Império, na Globo, Clara vai dar em cima de Vicente. Abandonada por Enrico no dia do seu casamento, a designer parte pra cima do namorado de Cristina. Promovido a Chef do restaurante de Cláudio e que, por sinal, passa a levar seu nome, o nordestino vai apresentar seu novo menu para a filha de José Alfredo, já que a mocinha se oferece para degustar o novo cardápio.

Tudo acontece na noite em que ele recebe das mãos de Beatriz (Suzy Rego) as chaves do estabelecimento. “Passa pela minha memória afetiva, os pratos que eu comia na minha infância, a culinária da minha avó que morava lá em Carpina", explica, ele, à mulher de Cláudio.

"Quero resgatar pratos tradicionais com um toque de requinte, um pé na cozinha internacional e claro, um sabor inigualável”, diz. O jovem alega que sua intenção é dar dar um novo conceito de cozinha brasileira recriada.

“Eu acho que soa melhor se a gente disser cozinha brasileira revisitada”, sugere a mãe de Enrico. Vicente concorda. Já dentro do restaurante, ele receberá a ligação da designer.

“Dona Maria Clara? Reconheci sua voz...”, fala. “Dona, Vicente? Que horror! Me chama de Clara! Como estão as coisas por aí?”, quer saber a filha do comendador José Alfredo.

O namorado de Cristina fala, empolgado, sobre o menu, mas lamenta que Cláudio e Beatriz tiveram que sair antes que ele preparasse uma degustação. “Fiquei sem uma opinião isenta pros pratos que ia fazer hoje...”, conta.

É aí que a mocinha terá a ideia de testar os pratos. “Eu dou a minha!”, sugere. A irmã de João Lucas (Daniel Rocha) recorda que era ela quem avaliava os pratos antes. "E você acha que poderia?”, quer saber o Chef.

A mocinha se empolga. “Assim já me distraio um pouco. E olha, se prepara que eu sou crítica, hein!”, ameaça. "Nem sei como agradecer por esse seu tempo hoje, Clara”, fala o nordestino. A mocinha sugere um brinde com champanhe ao final da degustação.

Ao chegar lá, ela diz se sentir estranha sem a presença de Enrico. “Ah, sei... Você ainda gosta dele, claro”, indaga o cozinheiro. “Nem um pouco, mas, depois desses anos todos de noivado, restou um certo hábito", justifica a riquinha.

"E desse vou ter que me livrar aos poucos. Comecei a fazer isso na festa e vou continuar aqui, hoje, jantando contigo, reage a filha de Maria Marta. A noite seguirá tranquila e, ao final da degustação, a preterida de José Alfredo dá seu veredito.

“Vicente, quero saber: você tá pronto pra ser a nova sensação da culinária dessa cidade? Porque ó, vou te dizer, isso vai acontecer mais rápido do que você imagina”, garante a mocinha. “Sem falsa modéstia... A vida toda eu me preparei pra isso, Clara. E agora o sonho tá virando realidade!”, vibra o nordestino.

Ao final da noite, a irmã de Cristina faz perguntas sobre a relação do Chef de Cozinha com a camelô. Ela ainda se oferece para levá-lo em casa e, para azar de Vicente, a sobrinha de Cora flagra os dois dentro do carro da patricinha. A cena irá ao ar em breve na novela das nove.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 21/06/2021 a 26/06/2021

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado