Atitude nobre

Império: José Alfredo engole exame de DNA e comove Cristina com atitude

Comendador adota jovem e resguarda memória do irmão e da cunhada


José Alfredo engole teste enquanto é observado pela família
Zé Alfredo engole teste de DNA em Império - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 19/06/2021 às 09:31,
atualizado em 15/07/2021 às 17:59

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) concorda em fazer o exame de DNA, mas deixa claro a Cristina (Leandra Leal). A coleta será realizada no escritório da empresa, assim como a entrega do resultado. Com todos os interessados presentes, mais seu advogado, o comendador rasga o envelope e engole os pedaços sem ler o conteúdo, e revela à família que adotou a moça.

O marido de Maria Marta (Lilia Cabral) será convencido a fazer o teste de paternidade depois que o caso foi parar no blog do Téo Pereira (Paulo Betti). Porém, deixará claro para a sobrinha de Cora (Drica Moraes) que o melhor seria ela continuar sendo sua sobrinha.

Acusado pela jovem de um homem sem coração, o empresário e a mocinha vão coletar o sangue no escritório do ricaço. Na data marcada para saber o resultado, os Medeiros se reúnem na Império das Joias e rola a maior confusão.

Zé Alfredo só abre o envelope na presença do seu advogado, mas antes mesmo de ler o conteúdo, ele rasga e engole os pedaços. Na sequência, ele diz que fez isso para preservar a memória do irmão e da cunhada, e conta que adotou Cristina e a partir de hoje ela irá trabalhar na sua empresa. Saiba mais!

Em Império, José Alfredo ignora resultado de DNA e adota Cristina

Império: José Alfredo engole exame de DNA e comove Cristina com atitude

Nos próximos capítulos de Império, na Globo, José Alfredo aceita fazer o exame de DNA, mas não vai querer saber o resultado e nem revela a ninguém de sua família. Em contra partida, ele adota Cristina como filha e lhe dá um emprego na empresa. O comendador tomará essa atitude para não manchar a memória de Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli) e Evaldo (Thiago Martins). Sua generosidade deixará a mocinha comovida.

No dia de revelar sua decisão, o ricaço convoca uma reunião em seu escritório com todos os familiares presentes, inclusive a tia cobra da universitária. Com o envelope nas mãos, o homem de preto fará suspense até a chegada de seu advogado.

Depois de confirmar se Merival (Roberto Pirillo) cumpriu suas ordens, o pai de João Lucas (Daniel Rocha) rasga o documento e colega a maior parte dos pedaços na boca, para desespero de todos.

“Me ajuda, Cristina, sua pamonha! Eu disse que esse homem ia nos passar a perna”, berra, Cora, enquanto voa na direção do comendador na expectativa de impedi-lo de comer o papel. 

“Nem que eu tenha que engolir tudo isso, mas você nem ninguém vai saber o resultado deste exame”, sinaliza o milionário. “Sabe o que eu acho disso tudo? Esse homem é um gozador, um palhaço daqueles bem rampeiros, um pândego. E eu já estou de saco cheio disso tudo. Pra mim, acabou esse circo”, reage a namorada de Vicente (Rafael Cardoso).

É aí que Zé Alfredo conta sua decisão à jovem. “É bom você mudar de opinião a meu respeito, mocinha, já que minha intenção é ser seu pai! Seu pai, sim, Adotivo”, revela.

A camelô sai da sala e será seguida pelo amante de Isis (Marina Ruy Barbosa). "Se aquele exame mostrasse que eu sou seu pai biológico, para mim isso seria a prova de que eu traí Evaldo. Quando desrespeitei a casa do meu irmão e me envolvi com a mulher dele diante do seu próprio nariz", argumenta o empresário.

"E seria a prova de que havia traído Eliane também, quando acreditei nas mentiras da Cora e não voltei atrás da sua mãe, mesmo achando que podia ser meu o filho que ela estava esperando”, continua a falar.

O pai de Maria Clara (Andreia Horta) explica que com a adoção a mocinha terá todos os direitos de uma filha legítima, bastando, apenas, assinar a documentação que seu advogado preparou. A atitude nobre do comendador deixará Cristina tocada. Então, a sobrinha de Cora aceita a proposta. “É isso o que tem que ser, fosse aquele resultado positivo ou negativo", garante o executivo.

"Você sempre foi minha filha. E eu vou aprender a te amar, e você a mim também”, promete o ricaço, antes de lhe dar um abraço. Na sequência. os dois voltam para a reunião e José Alfredo diz à família que se a moça quiser, ela também terá um cargo na Império das Joias ao lado dos irmãos. A cena vai ao ar em breve na novela das nove.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 14/06/2021 a 19/06/2021

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado