Somos uma família

Salve-se Quem Puder: Zezinho e Ermelinda tomam decisão e se tornam foras da lei

Mãe e filho ignoram demissão e continuam protegendo testemunhas


Zezinho e Ermelinda em conversa online com polícia federal
Zezinho e Ermelinda são demitidos em Salve-se Quem Puder - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, a polícia federal demite Zezinho (João Baldasserini) e Ermelinda (Grace Gianoukas) por terem acobertado Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada). O trio decide abrir mão do programa de proteção às testemunhas e continuar em São Paulo sozinho, já mãe e filho devem voltar à Judas do Norte. Porém, a dupla caipira decide continuar ao lado das moças mesmo sem o apoio das autoridades.

Tudo acontece depois que a consulesa Adriana (Ana Carbati) descobre que as meninas saíram do sítio e se mudaram para a cidade grande com a ajuda de quem deveria protegê-las. Não satisfeita, elas ainda começaram a investigar Dominique (Guilhermina Guinle) por conta própria, chegando a invadir a casa da bandida, colocando em risco suas vidas e todo o programa de proteção à testemunhas.

A autoridade explica que a polícia federal só garantirá a segurança das três se elas se separarem e cada uma for para uma região do Brasil e com novas identidades. Com a morte de Ivo (Ricardo Duque), um novo agente surge na ação.

Nanico (Babu Santana) é quem será escalado para cuidar do caso daqui para frente. O policial conta para onde cada uma delas irá. Já Zezinho e Ermelinda estão demitidos e podem retornar ao sítio, em Judas do Norte.

Alexia, Luna e Kyra não concordam com a separação e decidem abandonar o programa. Então, mãe e filho passam por cima da polícia federal e anunciam que vão continuar em São Paulo com as meninas. Saiba mais!

Em Salve-se Quem Puder, Zezinho e Ermelinda são demitidos pela polícia federal

Salve-se Quem Puder: Zezinho e Ermelinda tomam decisão e se tornam foras da lei

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, na Globo, Alexia, Luna e Kyra terão que se morar em Estados diferentes se quiserem continuar no programa de proteção às testemunhas. Já Ermelinda e Zezinho serão demitidos. A polícia federal descobre que as três burlaram às regras, se mudaram para São Paulo com o apoio da dupla caipiras e passaram a investigar Dominique por conta própria.

Com a morte de Ivo, um novo agente fica responsável pelo caso. Nanico é quem revela às meninas para onde cada uma irá e conta que mãe e filho devem retornar ao sítio, em Judas do Norte. Luna/Fiona será enviada para Bagé, no Rio Grande do Sul. Alexia/Josimara vai para Ponta-Porã, no Mato Grosso do Sul. Enquanto que Kyra/Cleyde se muda para Óbitos, no Pará.

As amigas, claro, se recusam. "A gente decidiu que quer que tudo continue como tá!", dirá a filha de Helena (Flávia Alessandra). "Impossível! Ou vocês aceitam as nossas condições ou o programa de proteção não se responsabiliza mais pelas três", sinaliza o agente.

"Seu Nanico, quebra esse galho pra gente. Nós estamos tão bem com o Zezinho e a dona Ermê!", insiste, Alexia. "Não posso. O Zezinho e dona Ermelinda não estão mais autorizados a proteger nenhuma testemunha. Os dois estão demitidos!", anuncia o policial.

"O senhor tá tirando eu mais a mãe do programa de proteção?", pergunta o caipira. "Queria o quê, fio? Nós fomo horrível cuidando dessas três! O que a Federal num sabe é que a gente só faiô porque a Alexia tava na parada. A pior testemunha da história, a mais tranqueira!", provoca a dona de casa.

"Vocês dois podem voltar pro sítio em Judas do Norte. Não precisam mais se arriscar. Não vão mais ter o apoio da Polícia Federal", complementa, Nanico. "Eu sinto muito, mas nunca vi tanta irregularidade no trabalho de dois protetores de testemunhas", ressalta a autoridade.

O policial vai embora e deixa as meninas cheias de culpa. "Eu sinto muito que vocês perderam o emprego. É tudo culpa nossa", lamenta, Luna. Só que a dupla não irá se abater e nem abandonar as mocinhas

"A gente tomou uma decisão. Eu e a mãe vamo ficar com vocês mesmo sem apoio da Federal. Vamo ser seus protetor até o fim", promete o crush de Alexia. "Jura? Quer dizer, eu sei que hoje eu não sou benquista nessa casa. Mas eu agradeço o o seu gesto", reage a atriz.

"Tamo fazendo mais pela Luna e a Kyra, que já consideramo da família", rebate, Ermelinda. "Obrigada, Zezinho e dona Ermê, de coração", agradece a mexicana.

"A mãe se apegou demais a ocê, Luna, e a ocê também, Kyra. Ela num ia conseguir dormir tranquila lá no sítio com ocês sozinha em São Paulo", se justifica o brucutu. "Eu também me apeguei muito à senhora, mesmo a senhora não acreditando", declara a prima de Alan (Thiago Fragoso). "Vê lá se eu me apego a quem faz mal prum fio meu. E se ocê aprontar outra pro Zezinho, aí vai pra rua. Entendeu?", ameaça a senhora. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 21 de junho.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Salve-se Quem Puder de 14/06/2021 a 19/06/2021.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado