Acreditei em você

Salve-se Quem Puder: Helena derruba filha no chão: "Falsa e manipuladora"

Empresária se sente enganada e expulsa Fiona a pontapés


Helena berrando com Fiona
Helena acusa Fiona de interesseira em Salve-se Quem Puder - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Úrsula (Aline Dias) descobre que Luna/Fiona (Juliana Paiva) mentiu sobre sua formação acadêmica e conta para a família de Téo (Felipe Simas) quando o rapaz estiver indo para o centro cirúrgico operar a coluna. Helena (Flávia Alessandra) perde a cabeça, joga a namorada do enteado no chão e diz que ela nunca mais irá se aproximar de sua família.

De volta ao Empório Delícia, a assistente da empresária está certa de que a rival é uma mentirosa e quer provar a todo custo que o ex-namorado está sendo enganado por uma interesseira. Para isso, ela inventa a desculpa de que quer indicar a fisioterapeuta para uma amiga e pede referências à mulher de Hugo (Leopoldo Pacheco). Indagada sore qual universidade ela estudou, a mexicana diz que se formou pela USP de Ribeirão Preto e chega a mostrar um diploma para a loira.

Então, Úrsula vai até a universidade e volta de lá com um nada consta. A falsiane corre até o hospital e solta a bomba antes que o irmão de Micaela (Sabrina Petraglia) entre em cirurgia. O diretor fica agitado e por pouco não se nega a seguir para o centro cirúrgico. Helena, que estará de mãos dadas com Fiona, solta a moça com violência e ela cai no chão. Questionada, a filha de Mário (Murilo Rosa) ainda tenta se explicar, mas será expulsa pela ricaça. Saiba mais!

Em Salve-se Quem Puder, Helena humilha Fiona sem dó nem piedade

Salve-se Quem Puder: Helena derruba filha no chão: \"Falsa e manipuladora\"

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, na Globo, Úrsula cumpre o prometido e desmascara Fiona. A ex-namorada de Téo vai até Ribeirão Preto investigar se a moça disse a verdade sobre sua formação e descobre que ela nunca estudou na USP.

De volta à São Paulo, a assistente de Helena vai direto ao hospital entregar a rival à família do cineasta. Ela chega bem na hora em que o rapaz estiver de saída para o centro cirúrgico e apronta o maior escândalo justamente quando a fisioterapeuta estiver ainda mais unida com a dona do Empório Delícia.

“O Téo fez muito por mim no sentindo de voltar a acreditar no amor. De voltar a confiar em alguém sem medo. E pra mim, isso é muito importante, mão tem valor”, dirá a mexicana. “Como é que eu não percebi toda essa sua doçura antes, menina?”, reage a mulher de Hugo. “E eu também estou percebendo coisas na senhora que eu não esperava”, reconhece, Luna/Fiona.

Na sequência, Téo começa a ser sedado e a madrasta do rapaz promete que ficará ao lado da namorada dele a sua espera. “Eu e a Fiona vamos ficar juntas te esperando, rezando pra santa que a gente tanto gosta”, garante, Helena.

O enfermeiro sinaliza que precisa levar o paciente quando Úrsula invade o quarto aos berros. “Espera!”, grita a descompensada. A empresária pede que a moça saia para não atrapalhar e a desafeta de Fiona reage.

“Quem tá atrapalhando aqui é essa golpista!”, acusa, Úrsula, apontando para a namorada de Téo. Já meio grogue, o filho de Hugo fala para a ex-namorada ir embora, mas ela continua a falar. “Essa menina tá armando pra cima de você, Téo. Ela tá enganando todo mundo. E eu posso provar!”, avisa a jovem.

O irmão de Micaela tenta se levantar e será impedido por Helena. “Não, filho! Úrsula, seja lá o que você tem pra falar, guarda pra depois!”, exige a dona do Empório Delícia. Hugo ameaça retirar a moça à força, mas desiste depois que Úrsula fala que Fiona mentiu sobre ter estudado na USP. “Olha aqui o nada consta da universidade!”, mostra o documento.

Nervoso, Téo insiste para que a cirurgia seja cancelada, mas a anestesia logo faz efeito e ele apaga antes de ser levado pelo enfermeiro para a sala de cirurgia. Já Luna/Fiona tenta se explicar.

“Dona Helena. Eu juro que eu sou fisioterapeuta formada! Eu não ia cuidar do Téo se não fosse!”, se justifica a mocinha. “Fica quieta aí, sua impostora!”, berra a secretária da ex-mulher de Mário. Antes que a mexicana consiga argumentar, Úrsula toma a frente e diz que foi até Ribeirão Preto checar as informações. Diante dos fatos, Helena pede satisfações à mocinha.

“Fiona, você me mostrou o seu diploma. Não vai me dizer que você falsificou um diploma?”, questiona a empresária. Hugo também pressiona a amiga de Alexia (Deborah Secco). “Tá vendo? Ela é uma golpista! Falsificou um diploma! Isso é crime!”, dispara contra a rival, Úrsula. A situação complica ainda mais depois que a ex-namorada de Téo revela que ela também mentiu sobre o nome da mãe. “Você me apresentou a sua mãe como Ermelinda, e não Cinthia”, se recorda, Helena.

Acuada, Luna caminha até a porta do quarto quando a madrasta do diretor a segura pelo braço. “Passei por cima da minha desconfiança e acreditei em você! Eu estava certa, não? Todo esse tempo, você estava enganando a gente?”, esbraveja a loira.

A jovem começa a chorar. “Sempre foi o dinheiro, não é?”, indaga, Helena. “Entendo a sua raiva. A senhora deve estar muito decepcionada. Mas um dia...”, tenta se explicar, Luna. “Não vai ter outro dia! Você vai sumir das nossas vidas! Do meu filho, do Empório e de mim! Pra sempre!”, grita. A mãe de Luna ainda acusa a mocinha de falsa e manipuladora. Ela solta a jovem com tanta força que ela cai no chão. Depois, pede a segurança que a retire de lá. A cena vai ao ar no capítulo do dia 9 de junho.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Salve-se Quem Puder de 31/05/2021 a 05/06/2021.     

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado