Pega na mentira

Salve-se Quem Puder: Úrsula desmascara Fiona para família de Téo

Helena ficará sabendo que fisioterapeuta não estudou na USP


Úrsula com expressão de raiva
Úrsula descobre mentira de Fiona em Salve-se Quem Puder - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Úrsula (Aline Dias) descobre que Luna/Fiona (Juliana Paiva) mentiu sobre sua formação acadêmica e conta tudo para Helena (Flávia Alessandra) no dia em que Téo (Felipe Simas) estiver em cirurgia, quebrando o clima amistoso que surgiu entre a empresária e a namorada do rapaz.

De volta ao trabalho, a assistente da dona do Empório Delícia se fingirá de boazinha enquanto investiga a fisioterapeuta. A falsiane fará perguntas sobre a rival para a mulher de Hugo (Leopoldo Pacheco) com a desculpa de que quer indicar os serviços de Fiona a uma amiga. Surpresa com a atitude de sua ex-nora, a ricaça conta que a moça se formou pela USP. Em uma pesquisa rápida na Internet, Úrsula não encontra o nome da jovem no site da instituição e decide ir até Ribeirão Preto investigar.

O que a ex-namorada de Téo suspeitava se comprova. De volta à São Paulo, ela vai direto ao hospital e antes que o cineasta entre em cirurgia, conta que a filha de Mário (Murilo Rosa) mentiu sobre ter frequentado a universidade. Saiba mais!

Em Salve-se Quem Puder, Luna é pega na mentira e terá que se explicar 

Salve-se Quem Puder: Úrsula desmascara Fiona para família de Téo

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder,  na Globo, Úrsula vai a fundo nos investigações contra Fiona e acaba descobrindo que a fisioterapeuta mentiu ao dizer para Helena que se formou pela USP. A ex-namorada de Téo tenta descobrir algo sobre a rival pela internet, mas não terá sorte. "Se essa garota se formou, algum registro devia aparecer quando eu procuro na internet... Mas não tem nada!”, dirá em conversa com Vicky (Mila Carmo).

Então, ela decide falar com a mulher de Hugo e inventa a desculpa de que quer indicar os serviços da moça para uma amiga, deixando a dona do Empório Delícia surpresa com sua suposta generosidade. “Você tá querendo indicar a Fiona como fisioterapeuta pra uma colega?”, indaga. A empresária chega a dizer que até muito pouco tempo Úrsula odiava a fisioterapeuta. A assistente rebate. "Você também. Mas nada como o próprio tempo pra mostrar que a gente tava errada”, argumenta a vilã.

“Nunca odiei a Fiona, só desconfiei dela no começo, hoje vejo que exagerei”, justifica a madrasta de Micaela (Sabrina Petraglia). A ex-namorada de Téo fala que a mãe da amiga pediu referência e Helena promete perguntar a Fiona sobre sua formação. Na sequência. depois de terminar de falar com Úrsula por telefone, a ex-mulher de Mário indaga a jovem. “Eu queria te fazer uma pergunta. Me perguntaram em que universidade você se formou...”, diz a executiva.

“Onde eu me formei, mas por quê?”, quer saber, Luna. Ela explica que para indicá-la a um trabalho. A mocinha tenta falar, mas acaba se enrolando um pouco na resposta por causa do nervosismo. “Bem, eu... Eu me formei...”, engasga a fisioterapeuta. “Ai... Minha pressão caiu”, disfarça a mocinha. Ela pede para ir ao banheiro e aproveita para ligar para o Zezinho (João Baldasserini).

“A minha mãe acabou de perguntar onde eu me formei. Não posso dizer que foi no México... Mas no fundo ela deve estar desconfiada ainda de mim. Que que eu faço?”, pergunta ao amigo.

Luna insiste para o filho de Ermelinda dizer o nome de uma universidade qualquer. “Óia, eu sei que tem USP em Ribeirão Preto, deve ter fisioterapia... Má num se enrola nas mentira que depois você se enforca”, aconselha o matuto. De volta à sala, a jovem responde à pergunta da mãe. “Ah, dona Helena, acabou que eu nem te respondi. Eu me formei na USP de Ribeirão Preto”, dirá a amiga de Alexia (Deborah Secco).

A essa altura, a sobrinha de Hugo já estará hospedada na casa do empresário. Júlia (Sophia Abrahão) comenta que é uma das melhores universidades do país. “Não é à toa que você é ótima fisioterapeuta. Vou repassar pra pessoa que me pediu indicação”, elogia a empresária.

“Pra você ver como nós a subestimamos. Ela é uma boa fisioterapeuta formada numa excelente universidade”, garante a ricaça a Úrsula. A falsiane corre para o computador e mais uma vez não encontra nada sobre a jovem. “Tá vendo, nada! Nada de Fiona Matteuchi!”, fala de novo com Vicky. A garçonete sugere que a assistente de Helena ligue para a universidade, mas a falsiane decide ir pessoalmente ao campus.

“Quer saber? Eu vou pra Ribeirão Preto checar isso pessoalmente. Pra mim, essa Fiona não estudou na USP coisa nenhuma, tá mentindo. E eu vou tirar a máscara dela!”, promete a moça. Como previa, ela não irá encontrar nada sobre a rival na instituição e de volta à São Paulo, vai direto desmascarar a jovem para a família de Téo. Ela chega bem na hora em que ele estiver entrando na cirurgia e provoca um mal-estar entre Helena e a filha biológica. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 10 de junho.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Salve-se Quem Puder de 31/05/2021 a 05/06/2021.    

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado