Mordido

A Vida da Gente: Rodrigo não gosta de ver Ana e Lúcio juntos

Aconselhado pelo tio, rapaz vai atrás da ex e a flagra saindo com médico bonitão


Rodrigo paralisado
Rodrigo vê Ana e Lúcio juntos em A Vida da Gente - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Rodrigo (Rafael Cardoso) descobre que Lúcio (Thiago Lacerda) está interessado em Ana (Fernanda Vasconcellos) e fica se mordendo de ciúmes. Desesperado, ele procura Lourenço (Leonardo Medeiros) para desabafar e o tio lhe aconselha a falar com a ex-namorada. O marido de Manu (Marjorie Estiano) chega bem na hora em que a ex-tenista estiver saindo com o médico, vê a mocinha recebendo flores do bonitão e sofre.

Desde que a mãe de Júlia (Jesuela Moro) acordou que o filho de Jonas (Paulo Betti) está mexido. Ele já confessou à irmã, Nanda (Maria Eduarda de Carvalho), que ainda sente algo pela moça.

A filha de Eva (Ana Beatriz Nogueira) também não esconderá que se sente incomodada quando vê o ex-namorado e a irmã juntos, mas sabe que precisa seguir em frente e decide dar uma chance a Lúcio.

Ela comenta com Manuela que recebeu um convite para sair com o neurologista e a mulher de Rodrigo acaba contando para o arquiteto. Na hora, ele disfarça o ciúmes. Mas depois, procura Lourenço para conversar e chora.

O tio do rapaz o aconselha a ter uma conversa definitiva com Ana. Ele chega bem na hora em que a moça estiver de saída com o médico e fica arrasado. Saiba mais.

Em A Vida da Gente, Rodrigo flagra Ana e Lúcio em clima de romance

A Vida da Gente: Rodrigo não gosta de ver Ana e Lúcio juntos

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Rodrigo descobre que Lúcio está a fim de Ana e sente ciúmes da ex-namorada. Quem conta a novidade será Manu. Ingênua, ela nem percebe que o marido não gostou da novidade.

Desde que saiu do hospital que a moça tem se esforçado para se aproximar de Júlia. Com a ajuda da irmã, mãe e filha começam a criar laços de amizade, e a passar mais tempo juntas.

Ocupada por causa de um compromisso, a neta mais velha de Iná pede para a ex-tenista passar algumas horas com a criança. Quando ela estiver saindo de casa, Rodrigo pergunta se a filha aceitou ficar com a Ana e a quituteira confirma. "E a Jujuba, foi numa boa com a Ana?", quer saber o arquiteto.

"Foi numa ótima. Fiquei de buscar mais tarde", responde a empresária. "Elas pareciam tão a vontade uma com a outra. Eu acho que a vovó tava certa, sabe. Uma hora, as coisas vão voltando ao que eram antes. O que eram antes, mais ou menos, porque a Ana... Eu nem esperava e ela já está cheia de novidade", dispara, Manu.

"Como assim?", indaga o jovem, curioso. "Parece que ela marcou um encontro sabe com quem? Com o Dr. Lúcio. Parece que ele está meio interessado nela, e não é clinicamente falando", conta a confeiteira.

"Que legal! Quer dizer, se ela também estiver afim dele, né?", reage Rodrigo meio sem graça. "Eu acho que ela tá. Pelo menos, ela me contou super animada. Tomara que esse namoro engrene, né? Eu acho que ia ser muito bom para os dois", opina a mocinha antes de sair.

Rodrigo vai para o escritório, mas como não conseguirá se concentrar no trabalho decide procurar Lourenço. Em conversa com o tio, o pai de Júlia conta o que aconteceu e afirma estar com ciúmes da ex-namorada.

"Obrigado por me ouvir, tio. Eu acho que se não falar com alguém eu ia acabar explodindo. Sabe aquela sensação de quando você está levando um tabuleiro cheio de água na mão e, de repente, quando a mão treme, você deixa tudo cair no chão?", exemplifica o rapaz.

"Eu acho que tô entendendo o que você tá falando sim, Rodrigo. Alguns sentimentos ficam muito perigosos quando ficam guardados dentro da gente", orienta o professor universitário.

"Eu acho que eu tinha que ter coragem para assumir pelo menos para mim o que eu estou sentindo. Eu não sei, é um sentimento absurdo, ridículo", sinaliza. "Ciúme, Lourenço. Eu juro, Hoje eu me peguei sentindo ciúme da Ana", revela, Rodrigo. .

"Como pode uma coisa dessa. A Manu me falou que ela vai sair com um cara. Ela tava contente, parece que o cara tá encantado por ela. O Dr. Lúcio, você sabe quem é", conta ao tio. "Sei, , claro que eu sei. Legal!", reage, Lourenço.

"É o que qualquer pessoa com a cabeça no lugar falaria. Legal! Depois de anos em coma, com a vida interrompida, a Ana acorda pra vida, volta a viver e ao invés de eu comemorar isso, ficar feliz, eu tô sentindo ciúmes", diz o jovem, com lágrimas nos olhos.

O ex-marido de Celina (Leona Cavalli) tenta fazer o sobrinho enxergar que é natural o que ele está sentindo e o aconselha a reagir. "Ou você dá um jeito de superar esse sentimento, e aí você vai precisar de muita força, ou, então, você vai ter que arrumar outra solução", aconselha o irmão de Jonas (Paulo Betti).

"O problema e que a outra solução pode magoar muita gente, tio. Pode fazer as pessoas sofrerem", responde o irmão de Nanda. "É, mas você já tá sofrendo. E as pessoas que você ama vão começar a sofrer também. Você tá infeliz, elas vão perceber isso", sinaliza, Lourenço.

Rodrigo pergunta se o melhor a fazer é falar com Ana e o docente afirma que sim. "Uma hora dessas, a verdade é sempre a melhor solução. Ainda que seja difícil, seja arriscado. Não tem outro jeito, Rodrigo", dispara.

Rodrigo sai da conversa com o tio disposto a acertar as coisas com a mãe de Júlia. Porém, quando ele estiver se aproximando da casa da jovem, vê quando Lúcio chega com um buquê de flores e entrega para a mocinha. Na sequência, eles saem de carro deixando o marido de Manu para trás, arrasado.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 18 de maio.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 10/05/2021 a 15/05/2021

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado