Usurpador

Império: Enrico passa a perna em Vicente e conquista sogro pela barriga

Palyboy assume para José Alfredo autoria de prato no lugar do Sous Chef


Enrico e Vicente se encaram enquanto que José Alfredo e Maria Clara conversam
Enrico mente sobre autoria dos pratos em Império - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 24/04/2021 às 12:59,
atualizado em 24/04/2021 às 16:31

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) vai almoçar com a filha no restaurante do genro e será bajulado pelo noivo de Maria Clara (Andreia Horta). Vicente (Rafael Cardoso) é quem ficará encarregado do menu e deixará o comendador louco com seu tempero. Ao final da refeição, o milionário faz questão de ir até a cozinha cumprimentar Enrico (Joaquim Lopes) e o pilantra assume a autoria dos pratos no lugar do empregado.

Desde que foi contratado pelo filho de Cláudio (José Mayer) que o amigo de Cristina (Leandra Leal) vem se destacando como Sous Chef. O próximo desafio do rapaz será cozinhar para o dono da Império Joias que fará um pedido especial.

O dono do restaurante não esconderá seu nervosismo com a presença do marido de Maria Marta (Lilia Cabral) e ficará na cola do funcionário para saber cada detalhe do menu já com segundas intenções. José Alfredo e Maria Clara ficarão impressionados com o cuidado com o tempero dos pratos oferecidos. O ricaço fará questão de, ao final do almoço, ir com a filha até a cozinha elogiar quem os preparou.

Pilantra, Enrico assume a autoria e colherá os "louros" no lugar de Vicente. O playboy ficará todo orgulhoso, principalmente depois que sua noiva disser que ele conquistou o sogro pelo estômago. Ao final da despedida, o irmão e Evaldo (Thiago Martins) avisa que na próxima vez quer comer um sarapatel. O cara de pau olha para o Sous Chef e afirma que será um prazer servi-lo novamente. Saiba mais!

Em Império, Vicente tem prato roubado por Enrico

Império: Enrico passa a perna em Vicente e conquista sogro pela barriga

Nos próximos capítulos de Império, na Globo, José Alfredo tira a tarde de folga ao lado da filha e os dois saem para almoçar no restaurante de Enrico. Se destacando cada vez mais como Sous Chef, Vicente é quem vai preparar o cardápio para o comendador. Como tem acontecido com frequência, o rapaz vai deixar o milionário e Maria Clara impressionados com seu tempero. Sò que na hora de o dono da Império Joias agradecer, o noivo da designer é quem assume a autoria dos pratos no lugar do funcionário.

Tudo começa já na entrada, quando será servido queijo coalho com molho de rúcula. Gaiato, o pai da jovem faz uma piada afirmando que tem gosto de defunto e, diante dos olhos arregalados da irmã de João Lucas (Daniel Rocha) se explica. O comendador conta que quando ele era criança, sua avó colhia umas folhas verdinhas no cemitério para colocar na comida. "Anos depois, eu fui descobrir que era rúcula", recorda.

Enquanto pai e filha estão no salão, Vicente se dedica ao prato principal na cozinha, uma exigência de José Alfredo e que não faz parte do cardápio. Enrico não esconde o nervosismo e quer saber de cada detalhe adotado pelo funcionário.

"Trouxeram o que eu tinha pedido sem estar no cardápio?", observa o ex-contrabandista de diamantes. Depois da refeição, o ricaço vai até a cozinha parabenizar o cozinheiro. Só que o filho de Beatriz (Suzy Rego) toma posse dos elogios na maior cara de pau. O playboy ainda terá a coragem de afirmar que fez tudo no maior capricho para agradá-los. "Amor, você acabou de conquistar seu sogro de uma vez por todas, e pela barriga", brinca, Maria Clara.

Antes de voltar para a mesa, para degustar a sobremesa, o comendador promete voltar e pedir, novamente, um prato original de sua terra. Sarapatel, ele sugere com água na boca. Enrico disfarça e volta seus olhares para Vicente e jovem sinaliza que sabe preparar este também, para alívio do playboy. Depois que eles saem, um dos funcionário comenta o ocorrido com o colega.

O amigo de Cristina nega que tenha ficado chateado porque o dono do restaurante levou o mérito em seu lugar, mas faz piada com a desculpa que Enrico vai dar para justificar o sarapatel. "Ele vai dizer que fez uma pesquisa pela Amazônia, por territórios brasileiros e pesquisou todos os temperos exóticos", debocha o Sous Chef. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 27 de abril.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 19/04/2021 a 24/04/2021.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado