Bastarda

Império: Cristina se apresenta ao Comendador e acaba humilhada

Jovem entrega carta de Eliane a José Alfredo, mas recebe desconfiança em troca


Leandra Leal como Cristina em cena da novela Império, em reprise na Globo
Em Império, Cristina se apresenta ao Comendador como filha, mas quebra a cara - Foto: Reprodução/Globo

Em Império, Cristina (Leandra Leal) decide procurar José Alfredo (Alexandre Nero) para revelar que é filha dele. Convencida pela ambição da tia Cora (Drica Moraes) e pelas circunstâncias de dificuldades da família, ela também cogita pedir ajuda ao pai milionário. Contudo, a moça terá que enfrentar a desconfiança e a fúria de Maria Marta (Lilia Cabral), que humilha a jovem logo no primeiro encontro.

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo passa a estranhar a presença constante de Cristina na porta de sua empresa. Pega de surpresa na primeira abordagem do pai, a jovem inventa uma desculpa para não revelar a verdade logo de cara. Dias depois, ela toma coragem e entrega ao Comendador uma carta escrita por Eliane (Malu Galli), dada por Cora à sobrinha.

Quando Cristina se diz filha de Eliane e entrega a carta, José Alfredo logo liga os pontos. Curiosa com o bate-boca do ex-marido na porta da Império, Maria Marta resolve apurar o que está havendo e chega a tempo de ouvir a constatação do marido. "Pelo modo que a moça me olha toda vez que me vê pela frente, aqui tá escrito que você é minha filha, não é isso?", indaga ele, para o desespero da megera.

"O quê? Filha dessa tal de Eliane? Você?", dispara Maria Marta. Os ricaços recebem a confirmação de Cristina. Enquanto o empresário se comove com a possibilidade, a ricaça cospe marimbondos, classificando a história como uma "piada de mau gosto" e acusando a candidata a enteada de tentar dar um golpe na família.

Em Império, Maria Marta detona Cristina: "Vigarista com cara de songa-monga"

Império: Cristina se apresenta ao Comendador e acaba humilhada

"O que essa gente quer? Levar uma parte da nossa fortuna? Uma garota que aparece só depois que a mãe morre e traz uma carta? Olha, meu bem, esse golpe é velho", detona a aristocrata. José Alfredo pede para falar a sós com a filha, mas a esposa segue metralhando: "Não vou deixar que essa vigarista com cara de songa-monga passe a perna na nossa família, na nossa empresa".

Cristina não ouve calada os impropérios da dondoca. "Cuidado com o que a senhora fala", ameaça. Maria Marta dá de ombros, promete "cortar o mal pela raiz" e ameaça chamar a polícia, mas é repreendida pelo marido, que berra para que as duas se acalmem. Farta de escutar desaforos, a sobrinha de Cora pega a carta de volta e, orgulhosa, garante que não vai voltar a procurá-los.

"Essa mulher é louca de pedra! Eu não tenho nada a ver com a tua família! Fica com seu dinheiro todinho, com a sua banca de dono do mundo, com a sua mulher histérica, que eu tô fora dessa", afirma Cristina. Maria Marta rebate, certa de que escapou de um golpe: "Aproveitadora! Vigarista! Bastou eu ameaçar chamar a polícia".

Abaladíssimo, José Alfredo pede que Josué (Roberto Birindelli) vá atrás de Cristina, sem sucesso. No decorrer da trama, o magnata reconhece a jovem como filha e a abriga no seio da família, mas ainda com um pé atrás de desconfiança. Em meados da história, contudo, já de posse do resultado de um exame de DNA, ele chega a rasgar o documento, convicto de que é o pai biológico da moça.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 19/04/2021 a 24/04/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado