Menina esquisita

Império: Zé Alfredo discute e deixa Cristina sem reação

Jovem cerca comendador por duas vezes e os dois discutem


José Alfredo encara Cristina na rua
José Alfredo enquadra Cristina em Império - Reprodução/TV Globo

MINIESPECIAL

MINIESPECIAL][

Com a irmã a beira da morte, Cora (Drica Moraes) escreve uma carta como se fosse a camelô dizendo que o comendador é o pai biológico da filha e entrega para a irmã de Eliovaldo (Rafael Losso). A jovem lê o conteúdo no dia do velório da mãe e, incentivada pela tia, decide procurar o empresário. Ela chega a ir até a porta da empresa, mas ao dar de cara com ele, não terá coragem de se apresentar.

Os dois chegam a trocar algumas palavras, Cristina diz estar a espera de um táxi e deixa José Alfredo ir embora, intrigado. Na segunda vez, o pai de José Pedro (Caio Balt) reconhece a jovem e parte pra cima dela.

O comendador pergunta o que ela quer com ele, mas a filha de Eliane fica muda, paralisada. Ela inventa que foi ver um emprego ali perto, mas o empresário não acredita. Os dois acabam discutindo e ela vai embora sem contar a verdade. Confira!

Em Império, Cristina e José Alfredo se encontram pela primeira vez

Império: Zé Alfredo discute e deixa Cristina sem reação

Nos próximos capítulos de Império, na Globo, Cristina lê a carta que Cora escreveu como sendo sua mãe e acredita ser filha de José Alfredo. Incentivada pela tia, a jovem vai atrás do empresário, mas não consegue dizer quem é. Quando engravidou, Eliane mantinha um caso com o irmão de Evaldo (Thiago Martins), mas como desistiu de fugir com o amante, a camelô nunca soube qual dos dois era pai de sua filha. 

De olho na fortuna do empresário, Cora fará de tudo para que Cristina seja reconhecida como herdeira do comendador. Acreditando no conteúdo da carta supostamente escrita pela mãe, a moça vai atrás do milionário na joalheria Império. Ela vê José Alfredo saindo da empresa e fica paralisada, enquanto o observa de longe mexendo no celular. Por um instante, o marido de Maria Marta levanta a cabeça os dois trocam olhares.

“Você quer falar comigo?”, quer saber o milionário. “Eu te conheço? Você é minha funcionária?”, insiste o ex-contrabandista de diamantes. “Não... Nós nunca nos vimos antes. É que...eu só tava esperando um táxi”, disfarça, Cristina.

O irmão de Evaldo fala que também está a espera de um e oferece o dele, mas a irmã de Eliovaldo recusa e se afasta. O ricaço, então, pega o veículo e vai embora. Cristina o observa partir. “É ele... José Alfredo... meu pai!”, fala sozinha. Na segunda ocasião, Cristina volta à joalheria Império e flagra José Alfredo chegando. Assim que salta do carro, o empresário a reconhece do outro dia e aborda a moça com rispidez.

“Para, Josué. Vou descer aqui mesmo”, ordena o milionário. Ele vê a jovem do outro lado da rua e desconfia. “Again? Outra vez essa moça aqui?”, pensa alto, antes de se dirigir até a portaria do prédio. O marido de Maria Marta dá meia volta e decide ir até lá falar com ela. “É a segunda vez que lhe vejo me observando aqui na frente da minha empresa. Que é que você está procurando? O que quer comigo, afinal?”, dispara.

Ele pergunta se Cristina é repórter, mas ela nega. “Não, claro que não. Eu só queria...”, gagueja a jovem. “Queria o quê? Desembucha! Quem é, de onde saiu e o que está procurando? Fala, eu quero saber!”, insiste o comendador. A sobrinha de Cora pede desculpas e inventa que foi ver uma vaga de emprego ali perto, mas não deu sorte. José Alfredo não acredita nela. “Tudo sempre tão explicadinho, não é?”, rebate o ricaço.

Nervosa, a jovem fala que precisa ir embora. “Desculpe se tirei o seu sossego, eu só queria...”, fala. “God dammit! Você tá me irritando mesmo! Você queria o quê, me diz... Não sabe falar? Parece que não tem pai pra te dar educação”, cutuca. Cristina reage. “Pois eu não tenho pai, mas tive. E ele me educou muito bem, se quer saber. Foi o melhor pai do mundo!”, afirma a irmã de Eliovaldo. “Conta outra. Devia ser um capiau ignorante que não te deu modos”", continua a provocar o ricaço.

“O senhor é que é um grosso. E não quero mais conversa, com licença, tou indo embora”, sinaliza a loira, irada. “E vê se me esquece”, responde José Alfredo, aos gritos. “Fique tranquilo. Prometo que nunca mais apareço na sua frente. Capiau é você...”, dá o troco, Cristina. “Menina esquisita”, reclama o dono da Império . “Minha intuição nunca falha. Aí tem”, esboça. A sequência vai ao ar em breve na novela das nove.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 12/04/2021 a 17/04/2021

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado