Menino mimado

Império: José Pedro comete crime e mãe acoberta filho preferido

Maria Marta arma farsa e impede o primogênito de ir para a cadeia


Maria Marta segura José Pedro pelo braço
Maria Marta senta a mão em José Pedro em Império - Reprodução/TV Globo

No capítulo de Império que ai ao ar nesta quinta-feira (15), José Pedro (Caio Blat) atropela um homem e foge sem prestar socorro. O playboy vai correndo chorar no ombro da mãe e conta a burrada que cometeu, e Maria Marta (Lilia Cabral) arma toda uma farsa para acobertar o crime do filho preferido.

Primogênito de José Alfredo (Alexandre Nero), o herdeiro do empresário se envolve em um acidente com o irmão de Lorraine (Dani Barros) e ao invés de assumir o erro, vai embora sem olhar para trás.

Ele vai atrás da mulher do comendador revelar o que aconteceu e ela pede para que o rapaz mantenha a cabeça fria enquanto pensa no que fazer para livrá-lo da cadeia. A ricaça, então, orienta o filho a abandonar o carro em uma rua escura.

Em seguida, ela diz para ele ir até uma delegacia registrar denúncia de roubo do veículo. Com medo, o playboy começa a choramingar e a dondoca lhe dá uns tapas e o chama de fraco. Saiba mais!

Em Império, Maria Marta manda filho mentir na polícia

Império: José Pedro comete crime e mãe acoberta filho preferido

No capítulo desta noite de Império, José Pedro atropela o irmão de Lorraine e foge. Ele vai correndo pedir ajuda a Maria Marta e a mulher do comendador sugere que o playboy minta na delegacia para se livrar da acusação. "Calma, bancar o histérico não vai adiantar nada", reage a dondoca ao saber da história.

"Atropelei um homem, meu carro tá todo amassado, deve ter sangue no para-lama", dirá, quase chorando, o irmão de Maria Clara (Andréia Horta). "Mas pode ser que outros carros tenham passado por cima", sugere a ricaça.

Depois de pensar um pouco, Maria Marta dirá para o filho abandonar o carro em uma rua escura e ir para a delegacia prestar queixa pelo roubo do veículo, ocorrido na estrada.

Nervoso, o primogênito de José Pedro diz temer o interrogatório dos policiais. Sua mãe fala para ele contar que pegou uma carona até em casa com um caminhoneiro. "Pronto, foi assim que aconteceu", fala a empresária.

"Parece fácil. Você acha que vou conseguir sustentar uma história tão absurda? Eu estou uma pilha, não tive culpa, mas cometi um crime", rebate o marido de Danielle (Maria Ribeiro).

Maria Marta não esconde a decepção diante da covardia do filho. "Por causa de um probleminha você fica aí choramingando feito um marica", se revolta. "Você não passa de um fraco igual seu irmão, é isso?", questiona, segurando-o pelo braço.

"Você nunca esteve errada sobre mim. Eu vou provar pra você, só me diz onde eu devo largar o carro", reage o playboy. Antes de responder, a ricaça quer saber o que o levou até lá. "A gente tinha se despedido na festa, não entendi por que veio atrás de mim", questiona.

José Pedro conta que tentou ligar, mas a mãe estava com o celular desligado. Então, ele explica que descobriu sobre uma viagem de José Alfredo até o Monte Roraina, e quis contar pra ela. "Mas qual o problema? É a peregrinação dele, ele faz isso todo ano", alega a ricaça.

Ele alega que desta vez a irmã, Maria Clara, foi junto. "Sabe o que isso significa? Que quando chegar a hora H é ela quem vai tomar o lugar dele", deduz o playboy. Só que Maria Marta promete que nunca deixará isso acontecer.

A cena vai ao ar no capítulo desta quinta-feira.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 12/04/2021 a 17/04/2021

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado