Rejeição

A Vida da Gente: Júlia se recusa a visitar Ana no hospital e revela o motivo

Criando a sobrinha, Manu se esforça para manter mãe e filha próximas


Júlia na beira da cama de Ana fala com Manuela
Júlia diz que Ana não reage em A Vida da Gente - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, a novela sofre uma passada de tempo e Júlia (Jesuela Moro) surge crescida. Criada por Manu (Marjorie Estiano) como filha, a menina não se sente à vontade em ter duas mãe e se recusa a visitar Ana (Fernanda Vasconcellos) no hospital.
Quatro anos terá se passado desde o acidente que deixou a tenista em estado vegetativo. Expulsa de casa por Eva (Ana Beatriz Nogueira), a irmã da atleta refez sua vida, se casou com Rodrigo (Rafael Cardoso) e cuida da sobrinha junto do pai da criança.

Certo dia, ela conversa com a bisneta de Iná (Nicette Bruno) sobre a próxima ida ao hospital, e a menina dá sinais de que não deseja visitar sua mãe biológica. Pressionada, Júlia acaba confessando achar estranho ter duas mães e um único pai. Manu tenta explicar que por mais que pareça incomum, esse tipo de situação acontece dentro de muitas famílias e cita como exemplo o fato de ter sido cuidada pela avó e também por Ana, quando criança.

Júlia acaba voltando atrás e promete acompanhá-la ao hospital no dia seguinte. Durante a visita, a mulher de Rodrigo fará um esforço danada para que a filha postiça converse com a mãe biológica. Saiba mais!

Em A Vida da Gente, Júlia rejeita o fato de ter duas mães e preocupa Manu

A Vida da Gente: Júlia se recusa a visitar Ana no hospital e revela o motivo

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, na Globo, depois de uma passagem de quatro anos na trama Júlia dá sinais de que não quer mais visitar a mãe biológica no hospital. Com a irmã em coma desde que sofreu um acidente de carro, Manuela é quem sumiu a criação da sobrinha depois que Eva expulsou as duas de sua casa. A jovem refez sua vida, se casou com Rodrigo e o casal voltou a morar em Porto Alegre.

Uma noite, a dona do "Sabores da Juju" conversa com a criança sobre a próxima ida ao hospital e percebe a rejeição da menina. A quituteira ainda alega que a tenista precisa do carinho das duas, mas a garota não demonstra animação. “Eu sei, mas amanhã eu não quero ir não”, avisa, Júlia. “Júlia, eu posso te fazer uma pergunta?”, fala, Manu. “Por que de uma hora para a outra você não quer mais visitar a sua mãe?”, questiona a quituteira. "Não é que eu não quero... É que eu sou a única na escola que tem duas mães e um pai”, desabafa a criança.

A irmã de Ana tenta conversar com a filha. “Mas isso é porque você é tão bacana, Juju, que você ganhou duas mães em vez de uma. E não é verdade que só você tem duas mães. Um monte de criança tem dois pais, duas mães. Até eu”, argumenta a tia de Júlia.

“Eu sou filha da vó Eva, mas eu também sou filha da bisa, que sempre cuidou de mim, me deu muito carinho. Por isso ela é minha mãezinha também. Ah, esqueci, eu tenho três mães”, lista a mulher de Rodrigo, deixando a criança confusa.

“É que a sua mãe, Ana, também cuidava de mim quando eu era pequena. Ela me dava beijo de boa noite, me fazia rir, me ajudava a fazer os exercícios. Tá vendo, eu ganhei de você. Eu tenho três mães”, fala a jovem. “Tá bom, amanhã eu vou com você ver a minha outra mãe”, concorda, Júlia, arrancando um sorriso de Manu. “Que bom, filha. Ela vai ficar muito feliz e eu também”, garante a empresária.

Na sequência, as duas surgem no quarto de Ana e Manu pede à menina que mostre a sua bonequinha para a mãe biológica. “Mostra para a sua mãe”, insiste a quituteira. "Mas ela não consegue ver nada, não adianta... E aí, vamo?”, pede para ir embora, Júlia. A tia da criança avisa que daqui a pouco elas vão. Ela fala para a criança contar sobre o passeio no zoológico e a menina rebate.

“Ah, conta você”, fala sem entusiasmo. Com muita paciência, Manuela conseguirá fazer com que a neta xe Eva interaja com Ana. “Ana, agora eu quero ver se você adivinha qual foi o bicho que a Juju mais gostou?”, disfarça.

“Mãe, ela não fala, esqueceu? Ela é que nem a girafa, a girafa não fala”, retruca, Júlia. “Mas ela pensa, a sua mãe também”, afirma a jovem, nn expectativa de que a menina reaja.  A cena está prevista para o capítulo do dia 25 de abril.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 12/04/2021 a 17/04/2021.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado