Enxerida

Salve-se Quem Puder: Helena flagra Luna com santinho na mão e a expulsa

Téo contrata a jovem como fisioterapeuta e deixa madrasta furiosa


Helena chega por trás e vê Luna com santinho na mão
Helena repreende Luna em Salve-se Quem Puder - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, Téo (Felipe Simas) convida Luna/Fiona (Juliana Paiva) para ser sua fisioterapeuta e a mocinha vai trabalhar na casa de sua mãe biológica. Helena (Flávia Alessandra) não vai gostar da novidade, mas terá que engolir a jovem por causa do enteado. Enquanto aguarda a sessão começar, a jovem entra no escritório e encontra um santinho da Virgem de Guadalupe. Quando vê a desafeta mexendo nas suas coisas, a mulher de Hugo (Leopoldo Pacheco) surta e a expulsa de lá.

A dona do Empório Delícias não se sente à vontade com a mocinha por perto, mas não sabe explicar o motivo. Mesmo assim, ela será obrigada a aceitar a moça cuidando do diretor por amor ao rapaz. Depois de se estranharem duas vezes no complexo gastronômico, o próximo embate será na casa do rapaz. Contratada como sua fisioterapeuta, a mexicana chega à mansão para sua primeira sessão e fica chocada com o luxo em que a mãe biológica vive.

A amiga de Kyra (Vitória Strada) passa a acreditar que Helena foi capaz de abandonar a filha e o marido no México por causa de dinheiro. Enquanto aguarda Téo descer para a sessão, a mocinha entra no escritório e encontra um santinho da Virgem de Guadalupe nas coisas da mãe.

Ela ficará impressionada com o fato de as duas serem devotas da Santa, mas Helena não gosta nada de ver a estranha mexendo nas suas coisas e a escorraça do escritório aos berros. Em casa, a mexicana desabafa com a noiva de Rafael (Bruno Ferrari) e acusa sua mãe biológica de ser uma interesseira. Confira!

Em Salve-se Quem Puder, Helena é devota da mesma Santa que Luna  

Salve-se Quem Puder: Helena flagra Luna com santinho na mão e a expulsa

Nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder, na Globo, Luna será contratada por Téo como sua fisioterapeuta e vai trabalhar na casa de Helena. Só que o encontro das duas não será nada agradável, e a mocinha acaba expulsa de lá. Acompanhada de Kyra, a mocinha quase não conseguirá segurar a ansiedade. “Parece que meu coração vai sair pela boca...Vou entrar na casa dela. Conhecer um pouco da intimidade dela... A intimidade que eu nunca tive com ela”, desabafa com a decoradora.

Ao chegar lá, a filha de Mário fica chocada com o luxo e deduz que a mãe abandonou a família no México por causa de dinheiro. “Minha virgem de Guadalupe! “Foi pra isso... Pra viver numa mansão que ela me abandonou?”, reage a mocinha.

Ela será recebida pelo mordomo e diz que chegou um pouco mais cedo por medo de se atrasar. Enéas (Giordano Bechelini) avisa que Téo está no banho e pede que a jovem aguarde na sala. Inquieta, Luna observa cada detalhe da casa e se sentirá atraída por um quadro de Helena no escritório. “Você virou outra pessoa... Mãe...”, pensa alto. O funcionário lhe oferece um copo d'água e comenta sobre a obra.

“Seu Hugo que mandou pintar. O pintor é bom, parece até fotografia de tão perfeito”, opina. Depois que ele sai, a filha de Mário percebe um papel dentro de um livro e reconhece a figura.

“Ué, tá parecendo...”, diz. Ela se aproxima e reconhece o santinho igual ao que ela tem, só que mais envelhecido. “Não pode ser. É igual ao meu... O santinho da Virgem de Guadalupe!”, fala sozinha. A empresária entra bem na hora e fiz possessa com a desafeta em seu escritório. “O que você pensa que tá fazendo mexendo nas minhas coisas, menina?”, questiona a madrasta de Téo.

“Dona Helena... Não vi a senhora entrar”, responde a mexicana. “Me dá isso! Com que direito você fica vasculhando o que não é seu?”, fala a mulher de Hugo depois de tomar o santinho das mãos da estranha. “Não, não tava vasculhando. É que eu cheguei cedo. Téo tá no banho, parece que ele quer que eu atenda ele no spa da casa. Aí fiquei olhando a sala e...”, tenta se justificar a amiga de Alexia (Deborah Secco).

“E resolveu bisbilhotar... Sua mãe não te ensinou bons modos na casa dos outros?”, dispara, Helena. “A minha mãe? Bem... Digamos que a minha mãe... Ela não me ensinou muita coisa. Foi um pouco ausente...”, responde a jovem. A ex-mulher de Mário pede à Luna/Fiona que aguarde seu enteado no SPA. “Por favor, é só seguir o corredor. A sala é apenas para uso da minha família e os meus convidados. E você não é nem uma coisa nem outra”, alfineta a empresária.

“É... Pelo visto, não sou mesmo. Nem convidada... E muito menos... Família da senhora...”, rebate a namorada de Juan (José Condessa). “É a imagem da Virgem de Guadalupe, não é? Esse santinho?”, pergunta a mocinha antes de sair.

“O que você disse, Fiona?”, indaga a dona do Empório. “Minha família é muito religiosa, conheço várias santas, e...”, argumenta a amiga de Kyra. “Você ainda não entendeu que não é pra se meter na minha intimidade? Você está nessa casa para ajudar meu filho com a fisioterapia dele. O SPA fica para aquele lado”, insiste a ricaça.

“Por que essa garota me tira do sério?”, fala sozinha, Helena, depois que a fisioterapeuta se distancia. Já Luna, chega a se apoiar na parede do corredor depois da discussão com Helena. Ela abre a bolsa, tira seu santinho e fala: “Ah, mãe... Por que cê se tornou essa pessoa?”, lamenta. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 16 de abril.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Amor de Mãe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.  

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Salve-se Quem Puder de 12/04/2021 a 17/04/2021.   

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado