Mudança

Império: José Alfredo vislumbra fortuna e faz pedido a Maria Marta

José Alfredo está disposto a crescer na vida


José Alfredo conversando com Maria Marta em Império
José Alfredo está disposto a construir império - Foto: Divulgação/TV Globo

José Alfredo (Chay Suede) tem tido um começo difícil em Império. Presenciou a morte de seu amigo e até teve que matar, mas agora começa a trilhar seu caminho justamente na criação de um império. E para isso, seguirá as orientações de Sebastião (Reginaldo Faria) em meio à paixão por Maria Marta (Adriana Birolli) e a notícia que vai ser pai.

Ele descobrirá que Santiago lhe deixou uma grande quantia em dinheiro no banco. É em Genebra que ele conhecerá Maria Marta, que será sua esposa e também parceria na construção de seu império. Falida ainda, Maria se apaixonará pelo jovem e verá nele a possibilidade de voltar a ser rica.

O que José Alfredo ainda não sabe é que Eliane (Vanessa Giácomo), seu grande amor, está grávida e que ele pode ser o pai. Ele dá à luz uma menina, Cristina e será criada como filha de Evaldo (Thiago Martins). O irmão de Zé acaba morrendo atropelado antes da esposa ter o segundo filho.

Maria Marta também engravida, e José Alfredo lhe pedirá em casamento: "Não sou um Zé ninguém que deu sorte na vida, não. Quero que me tratem como eu mereço, feito um rei".

"Não duvide nem por um minuto o que vou lhe dizer agora: eu vou construir um reino. E logo você diz que está esperando um filho meu. Este filho pode ser meu herdeiro, o futuro dono do meu reino. Para isso, a mãe dele não podia ser nada menos que uma rainha. Por isso vou lhe perguntar uma vez só: Maria Marta de Mendonça Albuquerque, quer casar comigo?", pedirá ele.

Outras emoções de Império

No capítulo desta terça-feira (13), ainda, José Alfredo começa a contrabandear diamantes. Cora insiste em falar com Eliane sobre seu cunhado. Maria Marta descobre que perdeu sua fortuna. José Alfredo encontra uma grande riqueza no cofre que Sebastião deixou para ele. Maria Marta aceita a ajuda de José Alfredo. José Alfredo revela a Maria Marta que trabalha com o comércio ilegal de diamantes. Eliane dá à luz Cristina. José Alfredo pede Maria Marta em casamento ao saber de sua gravidez. Eliane engravida novamente e Evaldo sai para comemorar com os amigos. Evaldo morre em um acidente. Um garimpeiro encontra um grande diamante cor-de-rosa. Eliane começa a trabalhar como camelô. José Alfredo vê Eliane. Eliane tenta falar com José Alfredo, mas fica impactada ao vê-lo beijar a esposa. Nasce Maria Clara, a segunda filha de José Alfredo e Maria Marta. José Alfredo vai ao garimpo no Monte Roraima. Maria Marta vai para o hospital para dar à luz seu terceiro filho, João Lucas.

Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 12/04/2021 a 17/04/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado