Arrependida?

Laços de Família: Íris decide salvar a vida de Camila

Vilãzinha coloca rivalidade de lado e faz cadastro para doar medula


Deborah Secco como Íris em cena da novela Laços de Família, em reprise na Globo
Em Laços de Família, Íris resolve agir para ajudar Camila na luta contra a leucemia - Foto: Reprodução/Globo

Em Laços de Família, Íris (Deborah Secco) vai se arrepender de seus erros na reta final da história. Nos últimos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, a moça decide se mover para tentar salvar a vida de Camila (Carolina Dieckmann). Ela vai a um hospital, cole sangue e faz seu cadastro como doadora de medula, mas fica desanimada ao conhecer suas chances de ser compatível com a sobrinha.

Nos capítulos derradeiros de Laços de Família, Íris entra para o banco de doadores de medula e decide ir até o quarto de Camila no hospital. Ao encontrar o cômodo vazio, ela ouve de uma faxineira que a esposa de Edu (Reynaldo Gianecchini) já foi para casa. Perambulando pela unidade de saúde, conhece Marcela (Paula Tolentino), que também enfrenta leucemia e segue internada.

Em uma conversa afetuosa com a amiga de Camila, a caipira fica sabendo mais sobre a quimioterapia e a queda dos cabelos. Na sequência, a jovem também conhece César (Luiz Baccelli) e tira dúvidas sobre a doença. "Eu queria saber quais são as minhas chances de ser compatível com a Camila", indaga a moça.

Em Laços de Família, César manda a real sobre chances de Íris ser compatível com Camila

Laços de Família: Íris decide salvar a vida de Camila

Falando reservadamente com César, Íris compartilha sobre suas reais intenções ao tentar ajudar a antiga desafeta. "Eu queria muito poder fazer essa doação e poder salvar a vida dela. E limpar também um pouco a minha barra com a família. Andei fazendo umas besteiras... Queria mostrar para todo mundo que eu estou disposta a mudar", explica a jovem.

Íris comenta ainda seu desejo de se aproximar aos poucos de Camila para não assustá-la como da última vez, em que acabou levando uma surra homérica de Helena (Vera Fischer). César, contudo, joga um balde de água fria no entusiasmo da moça. "As possibilidades de você ser doadora são muito remotas, praticamente inexistentes", conta o doutor.

Ele explica que, com grau de parentesco longínquo, as chances de Íris ser compatível com Camila são mínimas. Ele pondera: "Em medicina, nunca podemos dizer que alguma coisa é totalmente impossível", mas não dá esperanças à moça. Por outro lado, conta que, feito o cadastro, ela poderá ajudar outra pessoa que precise de transplante de medula em qualquer lugar do mundo.

A vilãzinha fica arrasada, perdendo uma chance de se redimir com a rival que tanto infernizou. "Fiquei tanto tempo querendo fazer isso, mas sempre resistia. Quando resolvo fazer, é inútil. Não dou sorte com nada mesmo", lamenta Íris, deixando o hospital aos prantos. A sequência vai ao ar nas últimas semanas de Laços de Família.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Laços de Família e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Laços de Família de 08/03/2021 a 12/03/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado