Surpresa

A Força do Querer: Eurico descobre que Nonato é drag queen

Ricaço vai a show de Elis Miranda e fica boquiaberto ao reconhecer funcionário


Humberto Martins em cena do último capítulos de A Força do Querer, em reprise na Globo
Em A Força do Querer, reação de Eurico após descoberta surpreende a todos - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 20/02/2021 às 16:30,
atualizado em 20/02/2021 às 17:08

Em A Força do Querer, Eurico (Humberto Martins) vai descobrir que Nonato (Silvero Pereira) é Elis Miranda. Sem saber, o executivo vai com Simone (Juliana Paiva) e Silvana (Lilia Cabral) a um show da drag queen e fica boquiaberto ao reconhecer o funcionário. Cenas depois, ele chama o amigo para uma conversa e pega a todos de surpresa com sua reação.

No último capítulo de A Força do Querer, Eurico não acredita ao ver seu motorista caracterizado como Elis Miranda. "Eu estou ficando maluco ou é Seu Nonato? Com licença", dispara ele, deixando o show pela metade. Simone vai atrás e tenta defender o amigo de Ivan (Carol Duarte): "Ele é um artista".

Eurico não dá crédito à filha: "Artista? Que safadeza é essa? Não comigo". Ele acusa Biga (Mariana Xavier) de acobertar o amigo, e a secretária também sai em defesa de Nonato: "Você viu como ele é talentoso, Seu Eurico". Mas o marido de Silvana não dá ouvidos a elas e pede que o empregado o encontre na empresa no dia seguinte para uma séria conversa.

Horas após o flagrante, Nonato comparece à intimação do chefe e ouve dele: "Olhe, Seu Nonato… Eu tenho o senhor como um filho. Tenho o senhor em alta conta. Falo por aí, uso o senhor como referência de pessoa com a cabeça bem aparafusada, como pessoa centrada... Que história é essa, o senhor cantando em cima de um palco vestido de mulher?".

Em A Força do Querer, Eurico se oferece para ser patrocinador de Nonato, mas impõe condição

A Força do Querer: Eurico descobre que Nonato é drag queen

Finalmente Nonato abre o jogo, justificando que não disse nada sobre o trabalho dos palcos porque precisava do emprego. "Doutor Eurico, eu sou uma artista. Saí do Nordeste para tentar fazer carreira aqui no Rio de Janeiro. É isso", resume ele. "E é muito bom artista, viu? Muito bom mesmo…", responde o machão, surpreendendo.

"Quase me convenci de que estava vendo uma mulher", prossegue Eurico, divertindo Nonato. O ricaço acrescenta: "Não tenho nada contra artistas, não. Não sou retrógrado. Gosto de teatro, de cinema, de novela. Só não acho bom essa coisa do senhor ficar se vestindo de mulher…".

Na sequência, Eurico chega a oferecer patrocínio à arte de Elis Miranda, mas desde que siga sua cartilha. "Vejo o senhor fazendo um papel assim de Jece Valadão, um Capitão Nascimento, um Poderoso Chefão", sugere ele, garantindo que conhece a fama de pegador de mulheres do motorista, que só acha graça. Biga, ouvindo toda a conversa atrás da porta, conclui: "Doutor Eurico sempre arranja um jeito de encaixar os afetos dele na mentalidade que ele tem".

Nos momentos derradeiros da história, Elis Miranda se apresenta em um show em homenagem a Rogéria, enquanto Eurico tenta escolher uma peça, a seu gosto, para investir na carreira do amigo, garantindo que aí sim assistirá à sua performance na primeira fila. A reprise de A Força do Querer chega ao fim em março.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Força do Querer e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Força do Querer de 22/02/2021 a 27/02/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado