Adoção

Haja Coração: Tamara destrói sonho de Apolo

Doença da namorada faz piloto perder a guarda das crianças para Tancinha


Tamara decepcionada com decisão do juiz
Tamara atrapalha Apolo em processo de adoção em Haja Coração - Reprodução/TV Globoe adoção

Nos próximos capítulos de Haja Coração, a doença de Tamara (Cleo Pires) vai prejudicar Apolo (Malvino Salvador) em processo de adoção. Para conseguir a guarda provisória de Carol (Bruna Griphao) e irmãos, o piloto fica noivo da patricinha. No dia da audiência, o juiz questiona a capacidade da moça de cuidar de três crianças sendo portadora de transtorno psiquiátrico. A esta altura, ela já terá sido expulsa da Fórmula Rally por ter mentido sobre seu tratamento e assumido ter provocado um acidente na pista durante uma corrida. Então, a autoridade nega o pedido do irmão de Adonis  (José Loreto) e concede a Tancinha (Mariana Ximenes).

Sofrendo do transtorno de Bordeline, a irmã de Beto (João Baldasserini) parou de tomar a medicação porque prejudicava seu desempenho nas pistas. A verdade virá à tona quando ela fechar Giba (Jeronimo Martins) durante uma corrida só para ajudar o namorado.

Para se vingar, o piloto denuncia a filha de Penélope (Carolina Ferraz) na Federação Automobilística. Uma coletiva de imprensa será dada para que a rival de Tancinha possa se defender, mas a piloto acaba confessando seus erros.

Tudo acontece no mesmo período em que Apolo estiver disputando a guarda provisória dos filhos de Afonso (Mario Hermeto). O filho de Nair (Ana Carbatti) chega a assumir compromisso com Tamara acreditando ser mais fácil de convencer o juiz.

No dia da audiência, a ex-funcionária da Mercúrio será pressionado pela autoridade a esclarecer o escândalo. Massacrada durante depoimento, a jovem não terá como negar a doença e acaba com o sonho do namorado.  Confira!

Em Haja Coração, Apolo perde a guarda das crianças para Tancinha por culpa de Tamara

Haja Coração: Tamara destrói sonho de Apolo

Em Haja Coração, doença de Tamara será crucial para acabar com o sonho de Apolo adotar Caro, Bia (Melissa Nóbrega) e Nicolas (Henry Fiuka). Pensando em ajuda o piloto, a irmã de Beto chega a propor casamento. O casal fica noivos, mas nos dias que antecede a data da audiência um escândalo trará a tona o problema de saúde da riquinha.

Portadora do transtorno de Bordeline, a filha de Penélope precisa de tratamento à base de medicação e terapia. Só que ao retornar para as pistas, ela percebe que o remédio de uso contínuo interfere em seu desempenho e decide parar de tomá-los sem contar a ninguém. Tamara será desmascarada depois de provocar um acidente durante uma corrida para beneficiar Apolo. Giba é quem será prejudicado e decide denunciar a colega de trabalho para a Federação Automobilística.

Pressionada pela imprensa, ela será obrigada a confessar a irregularidade e admitir a doença em rede nacional, e acaba expulsa da Fórmula Rally. E não para por aí. O fato chega ao conhecimento do juiz que cuida do processo de adoção da crianças. "A senhora admitiu publicamente que causou deliberadamente um acidente. Que fez isso para ajudar seu futuro esposo a conseguir a guarda das crianças", questiona a autoridade.

"Mas o Apolo não sabia de nada. Eu agi sozinha, foi um impulso. Olha, eu tenho um transtorno e não estava medicada", argumenta a patricinha que será pressionada também pela assistente social por ter escondido a doença do namorado. "A Tamara errou, mas fez por amor a mim, pela vontade de cuidar das crianças", alega, Apolo. O argumento será insuficiente para convence o juiz e ele nega o pedido.

"Pior que nem consigo culpar a Tamara. Ela fez tudo por amor, achando que ia me ajudar", desabafa o rapaz para sua mãe. Arrasada, a filha de Penélope sairá antes de a audiência acabar. Na briga pela custódia dos irmãos estarão, ainda, Beto e Tancinha, que ganham a guarda de Carol e Nicolas pelo período de três meses considerado para adaptação.

Na sequencia, ele discutirá a disputa do casal com Dulce (Monique Curi) pela guarda da pequena Bia. Apesar de ser a única parente de sangue, a prima de Afonso perde a causa. "Preciso considerar o fato de que o casal Roberto e Constância deseja a guarda dos três irmãos", fala o Juiz.

"A senhora Constância possui um histórico de ligação emocional com a menina desde o seu nascimento, é madrinha de batizado da mesma. Sendo assim, autorizo a guarda temporária de Beatriz Talarico também a Roberto e Constância", ordena a autoridade

"Não me acredito. Eu escutei isso? A Bia, ela é nossa? Ela é nossa, Beto", comemora, Tancinha. "A guarda de Bia também será provisória, e uma avaliação será feita após três meses", sentencia o magistrado. A cena vai ao ar nos próximos capítulos da novela das sete.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Haja Coração e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.    

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Haja Coração de 15/02/2021 a 20/02/2021.     

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado