Cortou

Quando me Apaixono: Veja como foi a morte de Augusto censurada pelo SBT

Vilão foi assassinado pelo próprio mocinho, mas cena foi cortada


Cena de Quando me Apaixono com Augusto e Jerônimo duelando
Na novela Quando me Apaixono, fim de Augusto foi censurado - Foto: Reprodução

Na novela Quando me Apaixono, o último encontro pra lá de tenso entre os dois principais rivais, Jerônimo (Juan Sóler) e Augusto (Lisardo) era mais que aguardada, principalmente porque seria o momento da punição do vilão da trama latina. Mas a edição do SBT, optou por fazer um grande corte na sequência em que mocinho e vilão duelam a espada por Renata (Silvia Navarro) e acabou confundindo o telespectador.

Em cenas exibida na última terça-feira (16), na reta final do folhetim, Augusto já tinha conseguido sequestrar Renata e estava prestes a fugir, depois de ter tido a coragem de ferir seu próprio filho. Mas no momento final, Jerônimo conseguiu subir no barco e os dois começaram um duelo de espadas, que levou à morte do vilão. Mas a cena original é bem diferente do que se viu na tela da emissora brasileira.

A novela mexicana mostrou todo os detalhes da briga entre os dois, com direito até a Augusto ficando a um passo de matar seu inimigo, mas levando um golpe fatal segundos antes. A sequência não cortava, como o SBT fez, o golpe e exibia, inclusive o malfeitor caído e sangrando, o que também acabou sendo censurado pelo canal de Silvio Santos.

Quando me Apaixono censurada

A censura à cena de Quando me Apaixono chamou a atenção de fãs porque não ficou clara a morte de Augusto, uma vez que o golpe final não foi exibido, mas não chega a ser surpreendente. Isso porque a trama latina vem sendo exibida nas tardes do SBT, horário em que todos os canais brasileiros costumam fazer cortes quando se trata de sequências mais fortes, inclusive a Globo.

Em 2019, ao exibir Por Amor no Vale a Pena Ver de Novo, a edição da emissora carioca também fez diversos cortes, inclusive na briga épica em que Marcelo (Fábio Assunção) tenta matar Laura (Viviane Pasmanter) no meio de uma briga. A decisão de censurar cenas, no entanto, não é obrigatória, já que a Classificação Indicativa caiu há alguns anos e não proíbe mais a veiculação de determinadas sequências em horários próprios.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado