Classificação Indicativa

Globo exibe barraco em "Por Amor", mas corta agressão de Marcelo a Laura

Sequência recebeu a tesoura da edição


por-amor-laura-marcelo-briga_fd508db8515e04390b0f0621ad8a9c012c6e19cd.jpeg
Laura quase foi afogada por Marcelo em cena de "Por Amor". Sequência não foi exibida na Globo

O capítulo em que diversos personagens entram num grande barraco em "Por Amor" foi exibido no "Vale a Pena Ver de Novo" nesta quinta-feira (11), mas a Globo decidiu passar a tesoura na sequência e não exibir por completo a agressão de Marcelo (Fábio Assunção) a Laura (Viviane Pasmanter).

A sucessão de agressões começa na conversa entre o mocinho e Eduarda (Gabriela Duarte), numa última tentativa de se entenderem e evitar o divórcio. Porém os dois não param de se provocar e trocar agressões verbais. Até neste momento, a Globo exibiu a sequência de bate boca e que não tinha ido às vias de fato.

A sequência escrita por Manoel Carlos em 1997 mostrou que o ex-casal notou que Laura estava ouvindo toda a conversa às escondidas e a partir daí tudo descambou para a briga. Eduarda tentou partir para cima da aprendiz de vilã que não desceu do salto e revidou. 

"O que você está fazendo aqui, Laura?" Marcelo não entendia o que estava acontecendo. "Você sabia, foi você quem pegou o telefone e mandou eu vir", retrucou ela provocando a ira no rapaz que também tentou agredi-la, sendo contido. A confusão foi tanta que ele e Laura acabaram saindo de dentro da mansão de Branca (Susana Vieira) para brigarem no quintal.

E não deu outra, o bate boca entre os dois e a troca de provocações resultou em Marcelo jogando Laura dentro da piscina, mas caindo junto. E ela não se deu por satisfeita e seguiu o provocando. "Confessa que você estava louco para tomar um banho de piscina comigo", este seria o estopim para outra crise de ira do jovem.

A partir deste ponto, a Globo optou por cortar a cena em que Marcelo segura a cabeça de Laura debaixo d'água, tentando afogá-la enquanto a jovem se debate. Todos os segundos angustiantes dela tentando se salvar foi cortado já para o momento em que surge Leonardo (Murilo Benício) pulando na piscina para separar a briga.

Embora a classificação indicativa do Ministério da Justiça não seja mais vinculativa a horário de exibição, esta não é a primeira vez que a Globo opta por realizar cortes. Há pouco mais de um mês, a icônica cena em que Branca  agride a filha Milena (Carolina Ferraz) também recebeu a tesoura por parte da edição do "Vale a Pena Ver de Novo".

Nas redes sociais, as opiniões sobre o corte se dividiram. "Ainda bem q cortaram, hoje em dia isso seria mto pesado passar nesse horário", comentou uma usuária do Twitter. "Cortaram a parte do barraco pra colocar cena da Catarina", reclamou outra usando um meme.

Quando foi ao ar no Viva, a sequência foi mostrada na íntegra. Reveja.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado